Feliz com a experiência na Seleção, Geromel volta com foco total no Grêmio

Capitão da equipe, o zagueiro concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e quer ajudar o Tricolor no segundo semestre

Treino do Grêmio - Pedro Geromel
Lucas Uebel/Divulgação

Escrito por

A segunda-feira foi especial no Grêmio. o zagueiro Pedro Geromel, que participou do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o seu futuro no Tricolor Gaúcho e também sobre o desempenho do Brasil na Rússia.

Longe do Grêmio nas últimas semanas, o xerife reencontrou um time com muita vontade e que será altamente exigido ao longo do segundo semestre. Sem se desesperar com a maratona de jogos, Geromel prefere pensar jogo a jogo e mira o duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira.

“Vi que todos estavam muito cansados, trabalharam muito forte, vamos entrar com tudo para fazer uma boa sequência, temos três ou quatro jogos do Brasileiro antes das outras competições. Queremos o máximo de pontos possível, temos que pensar no próximo jogo, é o mais importante. O Atlético-MG está bem posicionado. Se vencermos nos igualamos nos pontos, encostamos. O objetivo é estar no bolo para dar o sprint final nas rodadas decisivas”, projetou.


Questionado sobre o mercado de transferências, o zagueiro garantiu que, mesmo com a sua ida para a Seleção Brasileira, não teve propostas para deixar o clube.

“Estou novo ainda, tenho muito para jogar, me sentindo muito bem, nunca me senti tão bem fisicamente. Tenho muito o que ajudar ainda o nosso time. Não teve sondagem, lá a gente estava focado na Seleção e estou focado aqui agora.”, declarou.

Por fim, o capitão falou sobre a sua participação na Copa e comentou sobre a derrota contra a Bélgica, que acabou com o sonho do Brasil conquistar o hexa.

“A experiência vou levar para vida toda, passar por esse momento. Orgulho maior não vai ter, representar nosso país, representar milhões de brasileiros. Fizemos nosso melhor e não conseguimos o resultado que queríamos. Doeu muito, machucou. A sensação lá pós-jogo da Bélgica foi difícil, estava todo mundo desolado. Não conseguimos nosso objetivo. Foi uma coisa que machuca bastante”, afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter