Pedro Rocha e Everton Grêmio

Com Pedro Rocha suspenso, Everton deve assumir o ataque do Grêmio contra o Galo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
27/11/2016
17:30
Porto Alegre (RS)

O Grêmio entra em campo neste domingo para enfrentar o Santa Cruz, às 19h30, no Arruda, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time titular permaneceu no Rio Grande do Sul para se preparar para a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. 

Apesar da vitória por 3 a 1, no jogo de ida diante do Atlético-MG, o técnico Renato Gaúcho tem um 'problema' para resolver. Pedro Rocha, principal personagem da partida no Mineirão, foi expulso e será desfalque certo para a decisão na Arena. Everton, que entrou no decorrer do primeiro confronto e marcou gol, deve ser o substituto do camisa 32. 

- Fico muito feliz pelo gol. É uma emoção muito grande fazer o gol e ajudar o grupo nesta batalha para este título que almejamos tanto. Fico triste pelo Pedro, que fez os dois gols, abriu caminho para a vitória e acabou expulso. Tenho que trabalhar forte, a chance chegou e agora é agarrar com unhas e dentes - disse o atacante.

Everton também se mostrou confiante para conseguir findar o jejum de títulos e celebrar a conquista da Copa do Brasil junto ao torcedor tricolor. 

- É a primeira final pelo Grêmio para mim, Walace, Pedro Rocha, Luan. Ser campeão é uma sensação inexplicável. Sabemos da dificuldade, dos 15 anos buscando o título. Agora temos a oportunidade de entrar para a história. Esperamos fazer um ótimo jogo em Porto Alegre e sair com o título - concluiu Everton.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h45 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.