Grêmio envia garantia bancária e Bolaños deve ser regularizado nesta segunda

Carta de crédito que o Emelec cobrava para liberar o registro do atacante foi enviada pelo Banrisul no final da noite desta sexta. Com isso, ele pode fazer sua estreia contra a LDU

Apresentação de Miller Bolaños (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Miller Bolaños pode fazer sua estreia no Grêmio contra a LDU, pela Libertadores (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Escrito por

A novela envolvendo a regularização de Miller Bolaños pelo Grêmio está perto do fim. Segundo o jornal “Zero Hora”, a garantia bancária que o Emelec cobrava para liberar o registro do atacante foi enviada pelo Banrisul no final da noite desta sexta-feira. Com isso, o clube equatoriano irá autorizar a transferência do jogador no sistema da Fifa e ele enfim terá o seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa do Tricolor gaúcho é que o atleta esteja regularizado já nesta segunda-feira e já possa estrear com a LDU, pela Libertadores, na próxima quarta.

A demora na regularização de Bolaños se deu porque o Emelec pediu uma carta de crédito para liberar o registro do atacante. O Grêmio conseguiu a garantia bancária de R$ 22 milhões no início da última semana. No entanto, os advogados do Banrisul e os equatorianos levaram um tempo para terminar de elaborar o documento e todas as suas cláusulas.

O Imortal já agilizou tudo que estava ao seu alcance para a regularização do atacante. Toda documentação do jogador já foi encaminhada para o registro na Federação Gaúcha de Futebol e CBF. Agora o nome de Bolaños aparecerá no BID quando o Emelec responder o pedido no sistema internacional de transferências da Fifa.

- Todos os documentos foram entregues e temos esta expectativa para segunda ele estar regularizado – disse o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à Rádio Gaúcha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter