cristian colman

Colman também estava na mira do São Paulo (foto:AFP)

RADAR/ LANCE!
05/01/2017
17:28
Porto Alegre (RS)

Perto de confirmar a contratação de Kayke, o Grêmio pretende reforçar ainda mais o ataque para esta temporada. Na noite da última terça-feira, o Tricolor gaúcho enviou uma contraproposta ao Racing-URU pelo paraguaio Gabriel Fernández e espera retorno do clube uruguaio.

Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente do Racing, Raul Rodriguez, se limitou a dizer que não há novidades e que necessita resolver algumas pendências das propostas enviadas. Já o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Odorico Roman, vê as negociações em um bom estágio:

- Há alguns dias, o Grêmio fez uma proposta, houve uma contraproposta e consideramos um valor muito alto. O que posso dizer é que conversamos novamente e o assunto está aberto. Pode ser que saia negócio. Os valores estão aceitáveis agora. Há ajustes ainda a fazer, mas estão aceitáveis. - disse o vice-presidente à Rádio Gaúcha.

Enquanto isso, o Grêmio avalia outro atacante paraguaio: trata-se de Cristian Colmán, que atualmente joga no Nacional-PAR. O São Paulo chegou a oferecer quase R$ 4 milhões por Colmán, mas a proposta foi recusada. Odorico confirmou o interesse no atleta:

- Ele é um dos jogadores que estamos analisando.

Fernández fez 44 jogos pelo Racing, desde 2014, e anotou 13 gols. Já Colman joga desde 2015 no Nacional e fez os mesmos 13 gols mas em 51 partidas.