Giuliano e Jorge voltam a se enfrentar neste domingo, em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Giuliano e Jorge voltam a se enfrentar neste domingo, em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
01/06/2016
17:56
Porto Alegre (RS)

A partida entre Palmeiras e Grêmio, que acontece nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, marcará o jogo de número 100 de Giuliano pelo clube gaúcho. A conta, que inclui os amistosos, foi informada ao jogador pouco antes dele completar dois anos no Tricolor gaúcho. 

- É um motivo de orgulho chegar a uma marca centenária em tão pouco tempo. Procuro estar sempre à disposição e jogar a maioria dos jogos no melhor nível possível - disse Giuliano.

No Grêmio, o jogador atuou em 56 jogos em Campeonatos Brasileiros, marcou sete gols e contribuiu com dez assistências.  O Tricolor ainda é a terceira equipe em que Giuliano atinge a marca de 100 jogos. Desde a sua estreia, na vitória por 1x0 sobre o Maringá, em 3 de julho de 2014, o meia tem uma média anual de 50 jogos pelo time gaúcho.

Nos dois anos em que atuou pelo Internacional, Giuliano jogou 104 partidas e pelo Dnipro, o jogador fez 132 jogos nos três anos e meio em que ficou no clube ucraniano.

- Todos nós sabemos que o calendário europeu é muito diferente do nosso. Com mais jogos aumenta os problemas de lesão e cansaço físico. É óbvio que com mais jogos a qualidade tende a cair - comentou Giuliano que na atual temporada tem 21 jogos, três gols e quatro assistências.

Giuliano participa do Campeonato Brasileiro pela sexta vez. No total, o meia soma 120 jogos, 19 gols e 21 assistências na competição.