Contido, Roger comemora reforço de Edílson: “Pode acrescentar muito”

Lateral-direito volta para o Grêmio após três anos fora. Jogador chega para brigar pela titularidade com Wallace Oliveira

Roger Machado Grêmio
Roger Machado comemorou o retorno de Edílson para o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o lateral-direito Edílson vai voltar para o Grêmio. Nesta sexta-feira, após o treino fechado realizado no CT Luiz Carvalho, o técnico se manifestou, mesmo que de maneira contida, sobre o retorno do lateral, que fará sua terceira passagem no Tricolor gaúcho. 

- Como ainda não tenho a confirmação da aquisição do Edílson, posso falar de jogadores com essa característica: fortes pelo lado, uma potência de chute e cruzamento, experiência e que podem ajudar muito. Trabalhei com o Edílson aqui como auxiliar e conheço suas características. É um jogador que pode acrescentar muito para gente - disse em coletiva.

A primeira passagem do jogador pelo clube foi em 2010, quando foi contratado junto à Ponte Preta. Em 2011, Edílson foi emprestado para o Atlético-PR, onde fez 11 jogos. No ano seguinte voltou para Porto Alegre e depois, no ano seguinte, seguiu para o Rio de Janeiro defender o Botafogo. Antes dessa terceira passagem pelo Grêmio, o lateral-direito defendia o Corinthians, mas era reserva de Fágner.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter