Henrique Almeida assina contrato com o Grêmio

                          Henrique Almeida assina contrato com o Grêmio (Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA)

RADAR / LANCE!
03/02/2016
18:38
Porto Alegre (RS)

O Grêmio sacramentou no fim da tarde desta quarta-feira seu reforço para o ataque. O clube atravessou a negociação do rival Internacional e anunciou a contratação de Henrique Almeida por quatro temporadas. O jogador de 24 anos será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

Em suas primeiras palavras após assinar contrato, o jogador de 24 anos mostrou entusiasmo por disputar a Copa Libertadores:

- Estamos chegando com muita vontade e dedicação, quero dar muitas alegrias ao torcedor. Vamos atrás desta Libertadores.

Destaque do Coritiba no Brasileirão de 2015, Henrique Almeida desembarca na Arena após ter especulada uma ida para o Internacional, onde chegou a assistir à estreia da equipe na Primeira Liga, contra o Coritiba, no camarote do clube. O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, exaltou a maneira como a negociação aconteceu:

- Fomos muito cobrados para trazer um jogador e sabíamos que esse momento ia chegar. Vamos seguir trabalhando em silêncio. O sigilo favorece muito as negociações.

O dirigente afirmou que a negociação direta com o atacante pesou na negociação. Além disso, garantiu que não tem qualquer problema jurídico sobre a situação de Henrique Almeida com o Botafogo que possa atrapalhar sua ida para o Grêmio:

- Acompanhamos há bastante tempo, vimos uma possibilidade importante. O jogador que escolheu o Grêmio. Fizemos um contrato de segurança para o Grêmio.