Grêmio x Brasil de Pelotas
LANCE!
06/04/2016
21:25
Porto Alegre (RS)

Sem sustos, o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 1 nesta quarta-feira. Com o resultado obtido na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor foi o primeiro clube a garantir seu lugar entre os semifinalistas do Campeonato Gaúcho.

O time de Roger Machado teve uma atuação segura - exceto nos primeiros minutos da etapa final - e marcou com Geromel, Bobô, Giuliano e Pedro Rocha. O Xavante, que se despediu do Gauchão, descontou com o lateral Brock.

Na semifinal, o Grêmio enfrentará o vencedor de Juventude e Ypiranga-RS, que jogam na terça-feira, dia 12, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Diferentemente das quartas de final, a próxima fase é disputada em jogos de ida e volta. Líder da primeira fase, o Grêmio fará o segundo jogo na Arena, independente do adversário. As partidas ainda não têm datas definidas.

Antes disso, o Grêmio volta suas atenções para a Copa Libertadores. Já nesta quinta-feira, a delegação do Imortal viajará para o Equador. O duelo será contra a LDU, na próxima quarta-feira, dia 13. A intenção do clube com a viagem com antecedência é de diminuir 

VITÓRIA TRANQUILA NA ARENA

Aos dois minutos, o Grêmio quebrou a estratégia traçada pelo adversário. Douglas cobrou escanteio da esquerda e Pedro Geromel, na primeira trave, desviou de cabeça e abriu o placar. O Brasil de Pelotas, que apostava nos contra-ataques para vencer, teve que alterar sua postura logo no início.

O Xavante tentou ocupar o campo de ataque, mas os meias sofreram com a boa marcação de Walace e Maicon e a meta do Grêmio sequer foi ameaçada. Com bons avanços de Wallace Oliveira, o Imortal forçou as jogadas pelo lado direito e o gol saiu, já aos 39. Giuliano recebeu dentro da área, cortou o adversário e rolou para Bobô, que não desperdiçou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou. Roger Machado teve que tirar Walace, lesionado, com um minuto. O Brasil aproveitou o momento ruim do rival e partiu para cima, conseguindo diminuir logo depois. Brock desviou escanteio da esquerda e deixou o placar da Arena do Grêmio em 2 a 1.

O jogo que parecia tranquilo para os mandantes ficou tenso. O Xavante partiu para cima, já com as presenças dos experientes Gustavo Papa e Márcio Hamn. Em erros de Edinho e Maicon, o Brasil teve o contra-ataque a sua disposição, mas não soube aproveitar as oportunidades e acabou castigado.

Marcelo Hermes foi lançado por Lincoln e colocou a bola na área. Eduardo Martini afastou a primeira, mas a bola ofereceu-se a Giuliano, que não desperdiçou: 3 a 1. O Brasil sentiu o baque e tomou o quarto gol logo em seguida. Em ótima assistência de Luan, Pedro Rocha dominou, bateu na saída do goleiro adversário e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS


Data: 6/4/2016, às 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos.(RS)
Renda/Público: R$ 462.762,00 / 11.931 pagantes (13.519 presentes)

Cartões amarelos: Giuliano (GRE); Galiardo e Gustavo Papa (BRA).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Geromel (1-0, 2'/1ºT), Bobô (2-0, 3/1ºT), Brock (2-1, 5'/2ºT), Giuliano (3-1, 28'/2ºT) e Pedro Rocha (4-1, 32'/2ºT).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace (Edinho, 1'/2ºT), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln, 22'/2ºT) e Luan; Bobô (Pedro Rocha, Intervalo) - Técnico: Roger Machado.

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés (Márcio Hamn, 18'/2ºT) e DIogo Oliveira; Ramon (Gustavo Papa, 23'/2ºT) e Nathan (Nena, 34'/2ºT) - Técnico: Rogério Zimmermann.