Romildo Bolzan Jr

Bolzan tem ocupado também o cargo de vice de futebol (Foto: Félix Zucco /Agencia RBS)

RADAR/LANCE!
16/09/2016
11:36
Porto Alegre (RS)

Ainda sem treinador definido, o Grêmio começou com o dia agitado em seu quintal. Nesta sexta-feira, antes do treino do clube na Arena, o presidente Romildo Bolzan Júnior se reuniu com jogadores e comissão técnica, além de falar sobre o aguardado substituto de Roger Machado.

Questionado por jornalistas, Bolzan disse que ainda não há definido um perfil de treinador para o cargo. Pode ser de longo prazo ou emergencial. Tudo passa pelo jogo de domingo, diante do Fluminense.

- O perfil depende do planejamento e projeto que a gente tem certa preferência. É rapidamente dar resultado, cumprir uma situação. Conseguir contrato de 3 meses é uma dificuldade, a legislação é difícil de ser cumprida. O nível de relação é profissionalizado, existe um padrão contratual. Conseguir um bom treinador por três ou quatro meses é difícil - admitiu o mandatário, que também vê dificuldade por seu mandato ir somente até o final do ano e não ter garantia de reeleição.

Especula-se que Antônio Carlos Zago, Milton Mendes, Eduardo Baptista e Marquinhos Santos são os nomes mais fortes atualmente. Domingo, James Freitas será o responsável por comandar os jogadores do Grêmio.

- Nesse momento, todos estão focados e a comissão está trabalhando é pela vitória contra o Fluminense. É isso que tem que acontecer. Total foco e visão no jogo de domingo - finalizou o presidente.

Sobre a atividade: a equipe tricolor treinou sem as presenças de Negueba e Bolaños, preservados. O treino desta manhã é visando o duelo diante do Fluminense, na Arena, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.