Bolaños volta ao elenco principal do Grêmio, mas volta aos jogos é incerta

Com fraturas cicatrizadas, Miller Bolaños recebe aval do departamento médico para treinar com elenco principal. Reunião neste sábado definirá a situação do equatoriano

Bolaños - Grêmio
Em atividades sem choque, Bolaños retornou aos treinos na última semana (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Escrito por

Em avaliação feita pelo departamento médico do Grêmio nesta sexta-feira, o atacante Miller Bolaños foi liberado para voltar a integrar o elenco principal do Grêmio. De acordo com o médico Paulo Rabaldo, as fraturas na mandíbula - resultado da cotovelada de William sofrida no dia 6 de março, no clássico com o Internacional - do equatoriano estão cicatrizadas.

O retorno do atacante aos jogos oficiais, no entanto, ainda pode estar distante. A preocupação do departamento médico é quanto à "agressividade" de um jogo oficial. Neste sábado, uma reunião com Roger Machado e a comissão técnico do Grêmio devem definir a situação do equatoriano.

- As fraturas estão bem cicatrizadas, agora depende da questão esportiva. Mesmo assim, o Bolaños está liberado em termos. Pode treinar no Grêmio com os colegas que respeitam a gravidade de lesão. Agora com a agressividade de uma partida, vamos definir com o Roger e o restante da comissão - afirmou o médico Paulo Rabaldo.

Na próxima terça-feira, o Grêmio entra em campo pela Libertadores. Já classificado, o Tricolor enfrenta o Toluca (MEX), também já garantido nas oitavas de final. A tendência é que Bolaños fique fora desta partida.

Na quinta-feira, dia 22, o Imortal volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No Alfredo Jaconi, o time de Roger Machado encara o Juventude na partida de ida da semifinal. A expectativa é de que o equatoriano retorne aos gramados neste jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter