Miller Bolaños, destaque do Equador, foi contratado pelo Grêmio em 2016

Bolaños chegou com status no Grêmio, mas terminou o ano como reserva. (Foto: AFP / JEFFERSON BERNARDES)

RADAR/ LANCE!
18/12/2016
16:17
Porto Alegre (RS)

Após renovar com o técnico Renato Gaúcho, o Grêmio é alvo de mais duas especulações no mercado da bola. Segundo a versão mexicana do jornal ''AS'', o Cruz Azul (MEX) faria uma proposta para ter o equatoriano Miller Bolaños nos próximos dias. A ideia dos ''Cementeros'' é reeditar a dupla ofensiva Bolaños e Angel Mena, que atuaram juntos no Emelec (EQU) conquistando o tricampeonato local.

A equipe mexicana tem uma carta na manga para contar com o atacante do Tricolor gaúcho: um interesse do Grêmio em Joffren Guerrón, campeão da Libertadores e Sul-Americana pela LDU em 2008, o que possibiliatria uma troca entre as duas equipes. A diretoria da equipe brasileira nega a saída de Bolaños e o interesse em Guerrón.

Miller Bolaños foi a principal contratação do Grêmio em 2016. Mesmo com a alta expectativa criada, o equatoriano não correspondeu e amargou a reserva por boa parte do ano. Após a chegada de Renato, Bolaños ganhou mais tempo em campo e marcou o gol que garantiu o título da Copa do Brasil em 2016.