Bobô - Atacante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bobô é uma das opções de ataque do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
05/11/2015
16:01
Porto Alegre (RS)

Problema no início da temporada, com as saídas de Marcelo Moreno, Barcos e Kleber, o ataque do Grêmio passou por uma transformação sob o comando de Roger Machado, que agora tem opções para escalar a equipe para o jogo contra o Sport no domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Bobô, Pedro Rocha e Everton disputam uma única posição, já que Luan é titular absoluto no Tricolor Gaúcho. Bobô, que chegou ao clube em julho e tem tido bom rendimento, avaliou a briga pela vaga.

- Acho que venho trabalhando e tentando ajudar da melhor maneira possível. O importante é quem entrar e manter. O Roger tem opções, isso é bom. Tem o Everton, o Pedro Rocha e eu. Ele vai escolher o que é o melhor e a estratégia que ele montará contra o Sport.


Desde que chegou a Porto Alegre, Bobô disputou 16 partidas no Campeonato Brasileiro - sendo 10 como titular - e marcou quatro gols. Pedro Rocha - 30 jogos, 24 como titular - balançou as redes cinco vezes. Já Everton, de 19 anos, soma três gols em nove atuações, uma como titular.

Luan é o artilheiro e garçom do Grêmio no BR-15: são 8 gols e 7 assistências

Ainda sem a definição se irá a campo contra o Sport, Bobô, 30 anos, encara a reta final do Brasileiro como decisão. Com 59 pontos, o Grêmio busca a confirmação da vaga na Copa Libertadores-2016.

- Temos cinco jogos e seis pontos de vantagem. Se vacilarmos, eles chegam; Temos que nos manter focados até o último jogo. Temos que ir jogo a jogo, são grandes equipe atrás e não podemos dar brechas.

Além do Sport, neste domingo, o Tricolor Gaúcho ainda enfrenta o Fluminense, o Internacional, o Atlético-MG e o Joinville nesta edição do Campeonato Brasileiro.