Roger Machado e Marcelo "Loco" Bielsa estiveram juntos hoje em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Grêmio)

Roger Machado e Marcelo "El Loco" Bielsa estiveram juntos hoje em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Grêmio)

LANCE!
13/01/2016
20:24
Porto Alegre (RS)

O Grêmio recebeu uma visita ilustre nesta quarta-feira. Nada menos que Marcelo Bielsa, um dos treinadores mais conceituados do mundo esportivo, esteve no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, visitando as instalações do clube gaúcho.

Em sua breve visita, Marcelo "El Loco" Bielsa conversou bastante com o técnico Roger Machado, que em outras entrevistas já havia falado sobre a admiração ao técnico argentino, que está atualmente sem clube. 

- Foi uma surpresa muito agradável. Ele é um dos meus ídolos - afirmou Roger Machado à "Rádio Gaúcha", prometendo revelar mais detalhes do bate-papo com Bielsa na próxima entrevista coletiva. 

Após uma breve carreira como zagueiro, atuando por Newells Old Boys, seu clube de coração, Instituto de Córdoba e Argentino de Rosário, Bielsa iniciou seu trabalho como treinador aos 35 anos, no próprio Newells Old Boys.

Com passagens pelas seleções da Argentina e do Chile, Bielsa já comandou o Vélez Sarsfield (ARG), o Athletic Bilbao (ESP) e fez se último trabalho no Olympique de Marseille (FRA).

Cotado para substituir Jorge Sampaoli, eleito pela Fifa o terceiro melhor técnico do mundo em 2015, na seleção do Chile, Marcelo Bielsa é uma das inspirações de Pep Guardiola, de acordo com o próprio técnico do Bayern de Munique, da Alemanha.