Lucas Barrios

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

LANCE!
17/06/2017
15:49
Porto Alegre (RS)

A passagem de Lucas Barrios pelo Palmeiras não terminou da forma que muitos imaginaram. Contestado por conta do alto salário no time alviverde, o atacante revelou que chegou a receber propostas de clubes do exterior, mas preferiu ficar no Brasil. Segundo ele, a transferência para o Grêmio pode ajudá-lo a construir uma nova imagem no futebol nacional. 

- Desejo o melhor ao Palmeiras. Fui embora do Palmeiras porque não queria deixar essa imagem. Queria ficar no Brasil. Eu tinha propostas da Europa, de times da Argentina, do Chile, do Paraguai mesmo. Mas eu queria ficar aqui. Tinha essa fome de demonstrar para todo mundo que as coisas que falavam não eram verdade. Eu sei a qualidade que eu tenho, o que eu posso dar para um time. Hoje estou conseguindo todas essas coisas aqui no Grêmio - disse o jogador, em entrevista ao SporTV. 

Tendo no currículo a disputa de uma Copa do Mundo (2010) e passagens por clubes europeus, como Borussia Dortmund, Spartak Moscou e Montpellier, o centroavante chegou para ser a grande contratação do Palmeiras em 2015. No entanto, sem ter conseguido atingir o nível esperado, Barrios busca um novo caminho para realizar uma grande temporada no Brasil. O camisa 18 do Grêmio, aliás, diz estar bem adaptado à equipe gaúcha e considera essencial a confiança depositada pelo técnico Renato Portaluppi.

- O time me recebeu muito bem, o clube confiou em mim, o treinador. Então é um conjunto que faz com que eu me sinta à vontade e possa fazer um trabalho muito melhor que eu vinha fazendo. O Renato me passou uma confiança grande. Cheguei aqui e tive que esperar. O time estava montado, estava dando certo, jogando sem centroavante, fui entrando aos poucos e esperei a oportunidade - concluiu Barrios.

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio só está atrás do Corinthians, líder da competição com 19 pontos. O Tricolor, que soma 18,  volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada.