RADAR/LANCE!
07/09/2016
12:03
Buenos Aires (ARG)

De surpresa, o atacante Barcos visitou o hotel da concentração gremista, em Bueno Aires, para passar aos jovens atletas das categorias sub-16 e sub-14 do Tricolor um pouco de sua experiência no futebol. As equipes estão na capital argentina para uma sequência de amistosos e receberam dicas para os próximos desafios. 

Com passagem recente pelo Grêmio, assim que cruzou a porta do restaurante, o Pirata foi reconhecido pelos jogadores que não aguardavam a chegada do argentino. 

De forma descontraída, Barcos contou diversas histórias, entre elas a sua caminhada na carreira desde a base até chegar ao Velez Sarsfield, clube que defenderá durante um ano por empréstimo junto ao Sporting. Além disso, frisou que o atleta tem de preservar a sua carreira de forma exemplar.

- Não é só o dinheiro que conduz a vida do atleta. É a forma de pensar e saber aproveitar o momento certo, as oportunidades. Independente do que estiver acontecendo durante a carreira, tem que ser consciente e ter a cabeça no lugar. Entender porque se alcançou um status de importância. Isso é o essencial - comentou.

Depois disso, os garotos e alguns membros das comissões técnicas questionaram o jogador e todos agradeceram o momento de troca de experiências. Por fim, Barcos aproveitou para saudar a oportunidade.

- É muito bom poder compartilhar a minha experiência com estes atletas. É sempre importante transmitir para eles a importância de defender as cores do Grêmio. Aproveitei para comentar com eles como será a forma de jogo que enfrentarão aqui na Argentina - concluiu. 

A programação original de amistosos passou por mudanças devido ao tempo chuvoso na capital argentina. Dessa forma, o Tricolor vai encarar o San Lorenzo pela manhã, e o Argentinos Juniors à tarde, nesta terça. Na quarta, pela manhã, o adversário será o River Plate, antes do retorno para Porto Alegre.