Arena do Grêmio celebra quatro anos com título da Copa do Brasil (Foto: divulgação)

Arena do Grêmio celebra quatro anos com título da Copa do Brasil (Foto: Divulgação / Marcelo Oliveira/MFCOM)

RADAR/LANCE!
08/12/2016
14:48
Porto ALegre (RS)

Há quatro anos, inaugurava na capital gaúcha a Arena do Grêmio. A primeira arena multiuso do país é também a casa do Tricolor e já foi palco de mais de 130 jogos oficiais do Grêmio, além de 70 eventos variados. Nesta última quarta-feira, o estádio celebrou o seu 'aniversário' com a conquista do título da Copa do Brasil, após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Atlético-MG. 

- Festejamos essa data sediando a grande final da Copa do Brasil e o primeiro título para o dono da casa. Foi um grande evento, que corou esse período de trabalho intenso de todos os profissionais que trabalham na Arena - destacou o presidente Marcelo Jorge.

No jogo que deu o pentacampeonato da Copa do Brasil ao Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, 55,3 mil torcedores marcaram presença e ajudaram construir mais um recorde de público na arena. Marcelo Jorge ressaltou os diversos serviços que fazem do estádio um dos locais mais admirados do país. 

- Somos pioneiros na compra de ingressos pela internet com assento numerado, também fomos os primeiros a disponibilizar ao torcedor a opção de imprimir o ingresso impresso em casa proporcionando acesso direto aos portões, sem necessidade de troca de voucher, e consequentemente, evitando filas nas bilheterias e gerando maior comodidade ao torcedor - declarou. 

Em jogos com grande público, a média de ingressos vendidos pela internet chega a 100% do total, sendo que 70% destes torcedores aderiram à impressão do ingresso em casa. Desde sua inauguração, mais de 50 empresas já investiram em propriedades comerciais como envelopamento de cadeiras, placas nas testeiras em todos os anéis internos do estádio, além de ações de ativação com o público na esplanada (local onde circulam mais de 50 mil pessoas em jogos de grande porte.

A Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 08 de dezembro de 2012, com um grande espetáculo e uma partida entre Grêmio e Hamburgo-ALE, repetindo a final do Mundial de 1983.