Renato Portaluppi - Grêmio

Renato escala Grêmio com força máxima contra o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
15/11/2016
20:47
Porto Alegre (RS)

O Grêmio terá que dividir sua atenção nesta reta final de temporada. Classificado para a final da Copa do Brasil e visando chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho não esconde que será difícil manter o elenco concentrado e com o mesmo foco nas duas competições.

- Meu maior problema vai ser colocar na cabeça dos jogadores pensar no São Paulo e no América-MG e depois na final. Na minha cabeça passa o seguinte: a ordem não vai ser essa, mas será que vão dividir contra o São Paulo da maneira de uma final? Ou vão entrar passeando? Já tomaram o puxão de orelha pelo jogo com o Sport. Esse tema não vai ser nada fácil - afirmou o comandante.

De acordo com o calendário, o Tricolor terá o São Paulo e América-MG como seus próximos adversários no Brasileiro. Pela Copa do Brasil, a equipe gaúcha só volta a campo no dia 23 deste mês. 

Apesar da preocupação, a estratégia para enfrentar o São Paulo nesta quinta, às 19h30, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão, já foi confirmada. Sem poupar ninguém, Renato optou por ter força máxima contra o Tricolor Paulista. A tendência é que o time tenha a seguinte formação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Edílson, inclusive, só estará entre os titulares porque o departamento jurídico do Grêmio conseguiu efeito suspensivo da punição que impedia o atleta de atuar contra nesta semana.