Gabrieli Van Oudheusden Medeiros Piratinha (Foto: Reprodução/Facebook)

Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, a 'Piratinha', fez última sessão de fisioterapia (Foto: Reprodução/Facebook)

RADAR/LANCE!
11/11/2015
15:33
Porto Alegre (RS)

A torcedora do Grêmio Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de apenas cinco anos, fez sua última sessão de quimioterapia na última terça-feira após três anos e sete meses de tratamento contra a Leucemia Linfóide Aguda. Ela ficou conhecida como 'Piratinha' depois de imitar a comemoração de Barcos, na época em que o argentino defendia o Tricolor gaúcho.

– Enfim, chegou o fim. Ou melhor, o recomeço. Hoje, Gabrieli fez a última quimioterapia. Obrigado a todos que de alguma forma nos ajudaram nesta luta. Nunca esqueceremos do apoio de cada um – publicou Norival de Souza Medeiros, pai da menina, no Facebook.

Gabrieli foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda, umas das formas mais severas da doença, em abril de 2012, quando tinha dois anos. Moradora de São Sepé, ela tinha que viajar 60 km toda semana para realizar o tratamento no Hospital Universitário de Santa Maria.

Gremista, ela ficou famosa ao imitar a comemoração do centroavante Barcos, em março de 2013. A foto da menina fazendo o gesto de tapar um dos olhos com a mão e erguer o outro punho virou sucesso na internet. Tanto que o jogador ficou comovido e foi fazer uma visita surpresa para Gabrieli. Depois, ela foi até a Arena na partida contra o Santa Fé, pela Libertadores, e foi carregada pelo Pirata até o gramado.

Piratinha e Barcos (Foto: Reprodução/Facebook)
Piratinha recebeu visita de Barcos (Foto: Reprodução/Facebook)