Everton Grêmio

Everton tem ido bem nos treinos (Foto: Ricardo Duarte/Grêmio)

LANCE!
09/06/2017
18:27
Porto Alegre (RS) 

Nada como um dia após o outro! O atacante Everton, que sempre viu a torcida gremista pegar no seu pé, teve uma noite gloriosa na última quinta-feira, ao marcar três dos seis gols da goleada do Tricolor sobre a Chapecoense de 6 a 3.

 Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o camisa 11 destacou que agora está mais confiante e afirmou que o técnico Renato Portaluppi tem um mérito: aumentar a autoestima dos jogadores. 

 - Não é em todo jogo que se faz três gols. É uma sensação única. Todo jogador da frente quando faz gol tem uma certa confiança . O professor procura deixar a gente bem tranquilo. Ele diz que não importa se errarmos, tem que tentar de novo. Passa confiança para o jogador. Esse é o diferencial do Renato - comentou Everton, que tem boas chances de ser titular na próxima segunda-feira, às 20h, quando o Grêmio recebe o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão pois Lucas Barrios saiu lesionado.  Ele não vê problemas em jogar centralizado. 

 -  Na base, eu já jogava nessa posição. Para mim, jogar aberto ou centralizado tanto faz. Neste ano, o professor vem me usando mais ali (centralizado). Se ele optar por mim, estarei bem preparado - completou o meia-atacante. 

Com quatro vitórias em cinco jogos e doze pontos, o Grêmio é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Quem está na ponta é o Corinthians, com um ponto a mais.