Grêmio x Sport

Grêmio foi derrotado pelo Sport, em jogo da 34ª rodada do Brasileiro (Foto: Ricardo Rimoli)

RADAR/LANCE!
08/11/2016
15:19
Porto Alegre (RS)

A derrota para o Sport por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, foi a maior que o Grêmio sofreu atuando na Arena em 131 partidas. O resultado, no entanto, serviu de alerta para a equipe gaúcha mude de postura nos próximos compromissos na competição. Segundo o técnico Renato Gaúcho, o time perdeu na hora 'certa'. 

- Por incrível que apareça, eu adorei o resultado. Não o placar, mas por perdemos na hora cera. Eu conversei no vestiário, ligamos o sinal de alerta. O grupo tem muito crédito pelo que estão fazendo - disse, complementando:

- As coisas aconteceram. Fomos uma equipe muito longe do que eu quero. Quando eu digo que foi bom por um lado, é para ficarmos ligados. Temos que trabalhar a cabeça dos jogadores. Temos dois jogos pela frente. É difícil, já passei por momento iguais a esses, e é esse o trabalho que vamos ter. Vamos conversar e trocar ideias todos os dias - afirmou o treinador do Grêmio. 

O Grêmio desperdiçou a chance de ingressar no G6 do Brasileirão com a derrota, se mantendo com 49 pontos e na oitava colocação. O resultado ainda 'ajudou' o rival Internacional a se complicar ainda mais na competição. O Inter é o primeiro time na zona do rebaixamento e tem cinco pontos a menos que o Leão, que é o 14º.

O Grêmio volta a atuar pela competição no próximo dia 17, quando visitará o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, pela 35ª rodada. Pela Copa do Brasil, no próximo dia 23, o Tricolor visita o Atlético-MG, pelo jogo de ida da decisão.