Guilherme Moreira
28/08/2017
21:54
Curitiba (PR)

Em jogo fraco tecnicamente, o Vitória venceu o Coritiba por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Couto Pereira, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time paranaense está há três jogos sem vencer, enquanto o Leão conquistou seu segundo triunfo consecutivo fora de casa - havia vencido o líder Corinthians, na Arena de Itaquera - e conseguiu novamente sair da zona de rebaixamento.

Logo no início, João Paulo cruzou na cabeça do estreante Rafael Longuine, que mandou nas mãos do goleiro do Vitória. O duelo, que aparentava ser movimentado no início, foi muito abaixo na questão técnica, mostrando o porquê que as equipes lutam na parte de baixo da tabela.

Com inúmeros erros de passes, alguns de poucos metros de distância, os dois times não conseguiam construir nada com as bolas nos pés e apelavam apenas para ligações diretas. Com 36, em uma rara troca de passes pela esquerda, David avançou sozinho na área e chutou em cima de Wilson.

No final, quando o jogo caminhava para o placar zerado no intervalo, Rildo pedalou no adversário pela esquerda e Ramon bateu com o braço na bola. Na cobrança, Longuine confirmou a expectativa e bateu no canto direito de Fernando Miguel, que espalmou e evitou o gol. Logo depois, em falta na área, Márcio cabeceou e o arqueiro fez outra boa defesa. Maicon, no último lance, quase se redimiu e bateu cruzado, assustando o goleiro alviverde.

Na segunda etapa, em menos de 10min, o Coxa chegou duas vezes com Alan Santos: uma cabeçada que raspou a trave e um chute que o arqueiro defendeu - ambos dentro da área. Já o Leão, com David pela esquerda, também conseguiu criar duas oportunidades, mas Neílton não aproveitou.

Só que, aos 22, o Vitória não vacilou e abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Rildo tirou errado, Ramon chutou cruzado e, no rebote de Wilson, o zagueiro Kanu só teve o trabalho de empurrar para as redes. 0x1. Atrás do placar, o Verdão só apareceu com perigo aos 31, em uma cabeçada de Rildo para fora. Longuine, aos 49, ainda chutou em cima do arqueiro, assim como Caíque pelo time baiano no minuto seguinte.

Com a derrota, o Coritiba caiu para a décima quinta colocação, com 26 pontos - o Vitória é o décimo sexto, com 25. Na próxima rodada, no domingo, Coxa enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada e o Leão encara o Fluminense no Barradão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 VITÓRIA

Local
: Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora: 28/08/2017 - 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 10.036 pagantes / R$ 148.725,00
Cartões amarelos: Alecsandro, William Matheus (COR); Juninho, Ramon (VIT)
Cartões vermelhos: Márcio, Anderson (COR); Yago (VIT)
Gol: Kanu, 22'2ºT (0-1)

CORITIBA: Wilson; Léo (Dodô, 6'2ºT), Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo (Henrique Almeida, 26'2ºT), Alan Santos e Rafael Longuine; Iago Dias (Anderson, 18'2ºT), Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho (Danilinho, 37'2ºT); Uillian Corrêa, Ramon e Yago; David (Patric, 19'2ºT), Neilton (Filippe Soutto, 21'2ºT) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.