De virada, Juventude vence Paraná e assume vice-liderança da Série B

Time gaúcho, que segue invicto e tirou invencibilidade paranista, conseguiu o gol da vitória nos minutos finais, em falha do goleiro Marcos.

Juventude x Paraná
Diego Felipe aproveitou falha para marcar gol da vitória. (Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

Escrito por

O Juventude venceu, de virada, o Paraná por 2 a 1 na noite deste sábado no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada da Série B, e segue invicto. Com o triunfo, o time gaúcho é o vice-líder com sete pontos - o Tricolor tem cinco, com um jogo a mais, e ainda perdeu a invencibilidade no torneio.

A partida iniciou com o time paranista explorando jogadas de transições rápidas, em seu estilo de jogo. Aos 3, a equipe criou a melhor chance. em boa troca de passes pela esquerda, Assis chutou do bico na área na trave. No rebote, Matheus Caravalho bateu em cima do goleiro e Robson, de cabeça e na pequena área, ainda mandou pela rede do lado de fora.

Sete minutos depois, Minho recebeu lançamento de Wallace e tocou nas pernas de Matheus, que ainda defendeu o chute de Carvalho novamente e viu Robson, com gol aberto, chutar para fora. O time da casa, que não conseguia trabalhar a bola, demorou a chegar.

Com dificuldades de aparecer tocando, o que restou foi arriscar. Aos 19, em arremate de longe de Lucas, a tentativa passou perto do travessão. Com 31, Brock falhou no tempo de bola, Tiago Marques avançou e, na saída do arqueiro, errou o gol.

Na segunda etapa, o Juve começou melhor e, numa cobrança de falta, aos 7, mandou na trave. Mas, após cinco minutos, o Tricolor paranaense saiu na frente. Felipe Alves tocou para Robson, que errou o chute e sobrou pra o atacante chutar mascado no canto esquerdo. 0x1.

O gol paranista animou o duelo, que ficou mais aberto. Na sequência, com 14, o time da casa chegou ao empate. Em falta da direita, Assis foi tirar e, de cabeça, mandou contra o próprio gol. 1x1. Aos 16, Minho recebeu de Robson, cortou um marcador e chutou forte nas mãos do goleiro da equipe gaúcha. Em seguida, em bola cruzada para área, Marcos saiu mal e a bola quase entrou nas redes.

A partir daí, o duelo ficou mais equilibrado e Juninho, com 34, meteu uma bola na trave e Biteco respondeu com um chute cruzado, aos 39. O time gaúcho ainda reclamou de uma penalidade nos minutos finais, mas não precisou disso pra ganhar. Na última jogada, o goleiro paranista saiu mal de novo em bola cruzada de escanteio e a bola sobrou para Diego Felipe completar sozinho. 2x1.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Internacional no sábado, às 19h, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor joga na terça-feira, dia 6, às 20h30, no Café - a equipe disputou a quarta rodada de forma antecipada, por causa da Copa do Brasil, vencendo o Goiás por 2 a 0, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2X1 PARANÁ

Local
: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 27/5/2017 - 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Minho, Jhony, Marcos, Eduardo Brock (PAR)
Gols: Felipe Alves, 12'/2ºT (0-1); Assis (contra), 14'/2ºT (1-1); Diego Felipe, 46'/2ºT (2-1)

JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Micael e Pará (Bruno Collaço, 29'/2ºT); Fahel (Diego Felipe, 26'/2ºT), Lucas, Leílson e Juninho; Ramon (Caprini, 15'/2ºT) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

PARANÁ: Marcos; Cristovam, Wallace, Eduardo Brock e Assis; Jhony, Alex Santana, Matheus Carvalho (Guilherme Biteco, 30'/2ºT), Robson (Nathan, 22'/2ºT) e Minho; Felipe Alves (Rafinha, 42'/2ºT). Técnico: Cristian de Souza.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter