PSTC x Coritiba

Coxa sofreu, de novo, com a falta de criatividade no meio-campo. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
28/02/2016
19:00
Curitiba (PR)

Em outra má atuação, o Coritiba foi derrotado, de virada, por 2 a 1 para o PSTC  neste domingo, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Essa foi a segunda derrota coxa-branca no torneio.

A primeira etapa começou com o Coxa indo para cima do adversário. Leandro, aos 6 minutos, recebeu bom passe e, de primeira, quase abriu o marcador. Mas, com 20, o atacante desencantou. Duda, que por pouco não fez o seu minutos antes, cruzou da esquerda para Leandro não desperdiçar e abrir o placar.

Atrás do marcador, o PSTC também assustava. Em dois lances seguidos, o goleiro Wilson salvou o Verdão duas vezes. A resposta veio aos 26, quando Amaral chutou, a bola bateu na trave e entro. Entretanto, arbitragem não validou o gol. No final, o goleiro alviverde teve que fazer mais uma boa intervenção. 

Na volta do intervalo, o Coritiba sofreu a igualdade logo aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, a zaga não subiu e Afonso cabeceou, perto da pequena área, sem chance para o arqueiro coxa-branca.

Com os mesmos problemas dos jogos passados, o Coxa sofria com a falta de criatividade do meio-campo. E, no sistema defensivo, os sustos eram frequentes. Aos 25, Wilson fez linda defesa depois de boa troca de passes do PSTC.

Com 31, a melhor chance da partida. Leandro fez linda jogada, driblando o zagueiro e o goleiro, mas na hora de finalizar com o gol aberto, o atacante quis fazer mais um corte e foi travado pelo adversário.

Mesmo com as mudanças de Gilson Kleina, o Verdão seguiu com dificuldades e não conseguiu criar novas oportunidades. E, para piorar, sofreu o segundo. Aos 43, Lucão driblou dois e, da entrada da área, finalizou rasteiro no canto direito do goleiro.

Com a derrota, o Coritiba segue na terceira colocação do Estadual, com 11 pontos e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR. Na próxima rodada, o Coxa faz o clássico diante do Paraná, domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira.