Tupi x Paraná

Giancarlo, ex-Paraná, abriu o placar em Juiz de Fora. (Felipe Couri/TUPIFC.ESP.BR)

Guilherme Moreira
02/08/2016
23:24
Curitiba (PR)

O Paraná perdeu para o Tupi por 2 a 0 nesta terça-feira, no Mário Helênio, pela décima nona rodada da Série B. É o quinto jogo do Tricolor sem vitória, que vai se distanciando do G-4 - já a equipe alvinegra fica próxima de sair da zona de rebaixamento.

O duelo iniciou com o time paranaense melhor em campo, explorando bem os lados e chegando com até certa facilidade ao ataque. O passe final para conclusão, entretanto, impedia que o placar fosse aberto. Aos poucos, o jogo foi equilibrando.

Com 20, Renato fez um ótimo lançamento para Octávio, que ajeitou na área e chutou baixo para boa defesa de Wendell. Quatro minutos depois, Luiz Paulo cruzou na medida para Giancarlo cabecear nas mãos do goleiro.

Começando a gostar da partida, o time da casa abriu o placar. Aos 31, Marcos Serrato chutou da linha da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Giancarlo completar paras as redes - ambos são ex-jogadores paranistas. 1x0.

Com 38, saiu outro gol do time mineiro. Em cobrança de falta quase na meia lua, Luiz Paulo bateu com perfeição por cima da barreira, a bola tocou no travessão, nas costas de Wendell e entrou. 2x0. Aos 42, quase o terceiro. Após escanteio da direita, Giancarlo cabeceou sozinho na trave.

Atrás do marcador, o Tricolor fez duas alterações no intervalo, com as entradas de Claudevan e Henrique nas vagas de Basso e Válber, respectivamente. Logo em sua primeira jogada, aos 2, Henrique recebeu da esquerda, cortou para o meio e chutou com perigo para defesa de Glaysson.

Com 13, nova chegada. Robson avançou pelo lado e cruzou na cabeça de Lúcio Flávio, que mandou fraco nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Jean mandou uma bomba da meia lua e Glaysson espalou com dificuldades.

Aos 24, o Tupi desperdiçou chance clara. Vinícius Kiss driblou um marcador e a bola dividida sobrou para Marcos Serrato, sozinho na entrada da área, bater perto da trave. Oito minutos depois, Robson fez jogada individual pela direita, cortou dois zagueiros e, de esquerda, obrigou complicada defesa de Glaysson. No fim, aos 38, Henrique Gelain ainda chutou cruzado, raspando a trave.

Com o triunfo, o Tupi foi para 18 pontos e está na décima oitava colocação, a dois de sair da ZR - o Paraná é o nono colocado, com 26 pontos, e a seis do G-4. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Goiás no dia 20, às 21h, no Serra Dourada, enquanto o Tricolor recebe o Brasil-RS no dia 19, às 20h30, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
TUPI 2X0 PARANÁ

Local
: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 2/8/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bannett (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Giancarlo, Glaysson (TUP), Henrique Gelain, Jean (PRC)
Cartão vermelho: Leandro Silva (PRC)
Gols: Giancarlo (31'/1ºT) (1-0), Luiz Carlos (38'/1ºT) (2-0)

TUPI: Glaysson; Vinícius Kiss, Gabriel Santos (Thiago Sales), Rodolfo e Luiz Paulo; Renan, Marcos Serrato (Marcel), Filipe Alves e Pedro Botelho (Tiago Espíndola); Octávio e Giancarlo. Técnico: Estavam Soares.

PARANÁ: Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Leonardo e Henrique Gelain; Jean, Basco (Claudevan), Nadson (Marcelinho), Válber (Henrique) e Robson; Lúcio Flávio. Técnico: Marcelo Martelotte.