Arena da Baixada (Foto: AFP / HEULER ANDREY)

Arena da Baixada está na mira do UFC desde 2014.  (Foto: AFP / HEULER ANDREY)

Guilherme Moreira
22/02/2016
19:23
Curitiba (PR)

A esperada edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) na Arena da Baixada deve acontecer em maio de 2016. A organização do evento reservou o estádio do Atlético-PR para realizar o próximo card no Brasil. A informação foi divulgada pelo Portal do Vale Tudo nesta segunda-feira e confirmada pelo Lance!.

O show de lutas está previsto para o dia 14 de maio e os lutadores recebem um email com informações diversas sobre a edição que participarão. E, nesse evento em específico, os atletas receberam a notícia de que o palco da Copa de 2014 estava "preliminarmente agendado" para Curitiba.

Entretanto, essa afirmação ainda não é uma garantia oficial. Esse agendamento também ocorreu em outra oportunidade, mas o teto retrátil da Arena não ficou pronto a tempo e o UFC teve que alterar o local para o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na edição 179, no dia 25 de outubro.

Na mira da organização desde 2014, a Arena da Baixada é vista como local ideal pelos organizadores e representantes falaram, mais de uma vez, que o estádio rubro-negro entraria na rota do UFC em algum momento. Em duas oportunidades, o Atlético-PR e a empresa negociaram a vinda de uma edição para a capital paranaense.

Oficialmente, por outro lado, as partes negam algum acerto oficial para a edição daqui três meses. E ainda reclamam que o vazamento da negociação pode atrapalhar o desfecho.

As lutas confirmadas no evento 198, até o momento, são as seguintes:
Fabricio Werdum vs Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré vs Vitor Belfort
Demian Maia vs Matt Brown
Rogério Minotouro vs Patrick Cummins
Thiago Marreta vs Nate Marquardt
Evan Dunham vs Léo Santos
Bryan Barberena vs Warlley Alves
Francisco Massaranduba vs Yancy Medeiros