Treinador estuda alterar o time e pode escalar Walter e André Lima como titulares

Treinador estuda alterar o time e pode escalar Walter e André Lima como titulares (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Daniel Piva
22/04/2016
12:13
Curitiba (PR)

O Atlético-PR pode ter uma importante mudança para o jogo de domingo, às 16h, contra o Paraná, na Vila Capanema. Pela primeira vez desde que assumiu o comando do clube, o técnico Paulo Autuori admite a possibilidade de escalar os atacantes André Lima e Walter juntos na equipe titular.

- Essa é uma dúvida que bate em todo mundo. Para esse eu digo que não descartei ainda essa possibilidade. Vou ver - declarou o treinador atleticano antes do treinamento da manhã desta sexta-feira.

Embora não tenha confirmado a dupla, essa é a primeira vez que Autuori não descarta os dois juntos desde o início. Até então, os dois só ficavam juntos em campo por situações dos jogos. Essa dupla é cobrada pela torcida desde a primeira vez que atuaram juntos. 

- A ideia é ver como nós vamos nos comportar e a estratégia que vamos adotar. A equipe já esteve bem com um e com o outro e até mesmo com os dois - analisou o comandante.

Caso confirme os atacantes juntos, Paulo Autuori deve sacar o meia Vinícius do time titular. Assim, Walter tende a atuar um pouco mais recuado, próximo aos meias que jogam pelos lados (Marcos Guilherme e Nikão), com André Lima ficando centralizado. 

A única mudança confirmada no time titular é na lateral-direita. Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora do clássico do final de semana. Léo assume a posição.

O Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio, Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme e Nikão; Walter.