Paraná x JEC

Sistema defensivo se mostrou seguro diante do Joinville. (Divulgação/JEC)

Guilherme Moreira
25/06/2016
21:03
Curitiba (PR)

Neste sábado, o Paraná afastou o mau momento e venceu o Joinville por 1 a 0 na Vila Capanema, pela décima segunda rodada da Série B. Esse foi o primeiro triunfo do técnico Marcelo Martelotte, que elogiou o desempenho da equipe, principalmente em organização e defensivamente.

Repetindo a escalação da rodada passada, quando empatou com o CRB fora de casa, o treinador gostou do 4-2-3-1 do time paranista. O comandante, admitindo que não foi uma grande partida, viu um sistema eficiente e correndo poucos riscos.

- Eu destaco a nossa organização. Sofremos pouco com relação ao setor defensivo, demos poucas chances mesmo com o adversário tendo uma desvantagem e precisando jogar mais à frente. Diante disso, eu destaco a organização da nossa equipe, que mais uma vez mostrou que tem qualidade para evoluir no campeonato e buscar objetivos maiores - avaliou. 

O gol de Robson, no final da primeira etapa, deu tranquilidade ao Tricolor que, mesmo à frente do placar, criou chances no segundo tempo. O goleiro Oliveira fez, pelo menos, três boas defesas que evitaram uma vitória maior - algo que será cobrado por Martelotte.

- Por outro lado, tivemos oportunidades no segundo tempo para decidir a partida, duas ou três chances mais claras que poderiam nos dar uma vitória mais tranquila. Mas o mais importante era vencer - completou.

Com três jogos à frente do clube paranaense, sendo um triunfo, um empate e uma derrota, o técnico evitou dar desculpas de falta de tempo para trabalhar. Porém, ele ressaltou que a evolução virá com a sequência das rodadas.

- O entrosamento e a evolução na parte tática vão vir com a sequência de jogos nesse primeiro momento, porque será mais durante as partidas que vamos conseguir ter mais essa condição de entender onde podemos melhorar.

Quando tivermos uma semana para trabalhar, aí teremos tempo para dar um salto maior e buscar uma condição melhor - finalizou Martelotte.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 17 pontos e subiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Vasco da Gama na terça-feira, às 20h30, em São Januário.