Sport x Paraná

Rogério, no começo do jogo, abriu a vitória pernambucana. (Reinaldo Reginato/Fotoarena)

Guilherme Moreira
29/04/2018
18:05
Curitiba (PR)

O Paraná perdeu mais uma partida e segue sem pontuar no retorno à Série A. Neste domingo, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 1 para o Sport, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Brasileirão. O Leão conquistou seu primeiro triunfo no torneio, na estreia do técnico Claudinei Oliveira.

O gol não demorou a sair. Com 7 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Rogério aproveitou escorada de cabeça de Felipe Bastos e, na segunda trave, empurrou para as redes. 0x1. Aos 17, Jhonny Lucas arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. Neto Moura, pelo time pernambucano, também assustou em chute de fora da área.

A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o time paranista melhorou e chegou duas vezes com perigo. Carlos fez boa jogada dentro da área e, após o bate e rebate, a bola sobrou para Maílson, que espantou o perigo. No fim, o atacante do Paraná quase marcou novamente. Ele recebeu lançamento na área e, mesmo desequilibrado, conseguiu dar um tapa por cima, mas o arqueiro do Sport tirou com a ponta dos dedos.

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha tratou de definir o duelo. Logo aos 3 minutos, Marlone cobrou falta com perfeição e mandou a bola no ângulo, ampliando o placar. 0x2. A equipe paranaense, vaiada pela torcida, foi para cima. Em boa jogada pela esquerda, Silvinho tocou no meio da área, Carlos fez o corta luz e Raphael Alemão chutou para Maílson fazer grande defesa. Depois, em escanteio, Cleber Reis cabeceou rente à trave.

Mas parou por aí. Desorganizado e nervoso, o time da casa não conseguia criar e esbarrava no sistema defensivo bem montado do adversário, que controlava o jogo mesmo sem a bola e pouco se atrevia lá na frente. Somente na reta final que veio o gol de desconto. Matheus Pereira cruzou, Carlos cabeceou e parou no arqueiro, mas Jhonny Lucas pegou o rebote e fez. 1x2.

Com o triunfo, o Sport foi a quatro pontos e ocupa a décima colocação - o Paraná segue sem pontuar, na lanterna . Na próxima rodada, o Leão encara o Bahia no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, enquanto o Tricolor enfrenta a Chapecoense na segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X2 SPORT

Loca
l: Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 29 de abril de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Cartões amarelos: Jesiel (PAR); Ferreira (SPO).
Público e renda: 7.604 pagantes/8.490 total/R$ 172.105,00
Gols: Rogério, 7'1ºT (0-1); Marlone, 3'2ºT (0-2); Jhonny Lucas, 44'2ºT (1-2)

Paraná: David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Rayan (Marcelo Baez); Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira) e Caio Henrique; Raphael Alemão (Luan Viana, 15'2ºT), Silvinho e Carlos. Técnico: Rogerio Micale.

Sport: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Neto Moura (Ferreira, 31'2ºT), Fellipe Bastos e Anselmo; Andrigo (Claudio Winck, 14'2ºT), Rogério (Carlos Henrique, 21'2ºT) e Marlone. Técnico: Claudinei Oliveira.