Sport x Atlético-PR

Volante mandou uma bomba do meio da rua e Santos só olhou ela entrar (Williams Aguiar/Sport Recife)

LANCE!
06/06/2018
22:55
Recife (PE)

Em um jogo burocrático, o Sport bateu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o Leão, de forma provisória, na vice-liderança, em uma sequência de cinco partidas sem derrota. O Furacão, entretanto, continua em má fase e entrou na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Sport foi a 18 pontos e é o vice-líder, enquanto o Atlético-PR caiu para 17º, com nove somados. Na próxima rodada, o Leão da Ilha encara o Vasco no sábado, às 19h, em São Januário. O Furacão recebe o São Paulo no mesmo dia, às 16h, na Arena da Baixada.

O duelo iniciou sem emoção, com a equipe paranaense tendo a bola, mas sem efetividade alguma, enquanto o time pernambucano aguardava um erro para aproveitar. Assim, as alternativas eram batidas de longe ou bola parada.

Na primeira chegada, Rafael Marques fez o pivô e rolou para Fellipe Bastos, que bateu rasteiro na rede pelo lado de fora. O volante chegou de novo depois de cruzamento de Marlone, mas desviou a falta para a linha de fundo. Pouco depois, após muita troca de passes, o time atleticano chegou com Zé Ivaldo, que quebrou a linha com o passe, achou Camacho e o meia arriscou nas mãos de Magrão.

No final, Gabriel e Raul Prata, de fora da área, assustaram a meta - o primeiro rente à trave e o segundo obrigando Santos a espalmar uma difícil bola. E nada mais, em um confronto bem abaixo tecnicamente e mais tático.

Já na segunda etapa, a tônica foi diferente. Logo no minuto inicial, Fellipe Bastos mandou uma bomba da intermediária, a bola viajou e encobriu Santos, que apenas olhou a bola entrar no canto esquerdo dele. Bonito gol. 

Na sequência, o clube paranaense quase empatou. Carleto fez jogada pela esquerda com Veiga, cruzou na área, a zaga afastou mal e sobrou para Bergson chutar em cima do goleiro. A resposta veio com Rogério, que avançou pela direita, tocou e Gabriel bateu cruzado para defesa do arqueiro.

A busca pelo empate, apesar da necessidade, seguia burocrática. O time atleticano mantinha a posse, só que não achava os espaços com os toques lentos e sem objetivo - como tem acontecido nos últimos jogos. As oportunidades que apareceram foram com Pablo. Em uma, ele recebeu perto da pequena área, mas foi brecado na hora de finalizar. Na outra, o atacante desviou falta de Carleto e o goleiro fez uma grande ponte, garantindo o triunfo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1X0 ATLÉTICO-PR


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 6/6/2018 - 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Deivid, Ronaldo Alves (SPO); Nikão, Thiago Heleno, José Ivaldo, Bergson (CAP)
​Público e renda: Não divulgados
Gols: Fellipe Bastos, 1'2ºT (1-0)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Evandro (Durval, 13'2ºT); Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel (Neto Moura, 26'2ºT); Marlone, Rogério (Michel Bastos, 20'2ºT) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson, José Ivaldo (Bruno Guimarães, 24'2ºT) e Thiago Heleno; Marcinho, Camacho (Bill, 33'2ºT), Lucho González e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Nikão (Bergson, 6'2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.