jogadores Paraná

Tricolor quer a terceira vitória consecutiva na Série B. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
01/07/2016
21:05
Curitiba (PR)

Com a chance de entrar no G-4, o Paraná enfrenta o Bragantino neste domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela décima quarta rodada da Série B. O clube paranaense não entra no seleto grupo desde 2013.

Coadjuvante na divisão de acesso desde que caiu da elite, em 2007, o time paranista só brigou pela volta à Série A até o final do torneio há três anos. Nos demais, como em 2010 e 2011, começou bem e caiu de rendimento no segundo turno. O restante ficou entre o meio da tabela e a briga para não cair.

Assim, o Tricolor espera que o atual bom momento na competição continue. A apenas dois pontos de assumir a quarta colocação, o Paraná é o nono colocado e precisa torcer por tropeços de Náutico, Criciúma, Bahia e Luverdense, além de vencer no interior paulista. Um cenário difícil, mas que anima os jogadores para a sequência do ano. 

- A vitória muda e nos dá mais confiança. Esse é o objetivo para amanhã. Nós trabalhamos pelo acesso, mas temos que jogar jogo a jogo e dar um passe de cada vez - afirmou Murilo, autor do gol do triunfo no Rio de Janeiro.

Vindo de duas vitórias consecutivas, sendo a última contra o líder Vasco da
Gama, em São Januário, o Tricolor não deve ter alterações na escalação. Mesmo com o retorno de Pitty, que estava lesionado, o técnico Marcelo Martelotte vai manter a zaga com Leandro Silva e Alisson.

- A gente tem, nesses primeiros jogos, tentado repetir ao máximo manter uma base que vem jogando e vem melhorando jogo a jogo, crescendo e conquistando bons resultados. Apesar da sequência desgastante, vamos investir nesse entrosamento e nesse entendimento em relação ao comportamento e posicionamento dentro de campo - declarou o comandante.

O Paraná deve ir a campo no 4-1-4-1: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Fernandes, Válber, Murilo Rangel e Robson; Lúcio Flávio.