Coritiba x Botafogo

Verdão, ao lado de quatro times, é quem mais empatou em 14 rodadas na Série A. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
11/07/2016
18:12
Curitiba (PR)

A igualdade por 0 a 0 diante do Botafogo no último sábado, no Couto Pereira, pela décima quarta rodada da Série A, irritou o técnico Pachequinho. O Coritiba empatou quase metade de seus jogos até aqui na competição.

A equipe paranaense soma, no momento, seis jogos sem vencer ou perder no Campeonato Brasileiro - quatro rivais têm a mesma situação: Fluminense, Vitória, Chapecoense e Figueirense. Dos últimos cinco duelos, o Verdão somou um ponto em quatro deles e venceu apenas o Atlético-PR duas rodadas antes, em casa.

Atuando diante de sua torcida, o Coxa empatou quatro vezes (São Paulo, Palmeiras, Inter e Botafogo), venceu três (Cruzeiro, Sport e Atlético-PR) e perdeu uma (Chapecoense) em oito partidas. Um aproveitamento que não agrada o treinador. 

- A vitória tem que vir o mais rápido possível, para ter uma sequência, e isso passa por ganhar em casa. Está passando dos limites esses empates - sentenciou o comandante.

Para tentar recuperar os pontos perdidos, o Coritiba espera aproveitar a semana cheia para o próximo confronto. O time só volta a campo na próxima segunda-feira,diante do Atlético-MG, no Independência.

- Se não consegue os pontos em casa, tem que buscar fora em algum momento, senão você não sai da zona de desconforto. É corrigir os erros, temos uma semana para trabalhar e o foco tem que ser o Atlético-MG, a vitória tem que vir - completou Pachequinho.

Com 15 pontos, o clube paranaense é o décimo sexto colocado na Série A.