Último encontro: Paraná 1x1 Vasco (31/10/2014, pela Série B)

Último encontro entre Paraná e Vasco aconteceu em 2014, pela Série B, na Vila Capanema. (Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Guilherme Moreira
28/06/2016
08:00
Curitiba (PR)

Em recuperação na Série B, o Paraná encara o líder Vasco da Gama nesta terça-feira, às 20h30, no Rio de Janeiro, pela décima terceira rodada da Série B. O time paranaense não vence o adversário em São Januário desde 2003.

Vindo de um empate e uma vitória na competição, já sob comando de Marcelo Martelotte - que perdeu em sua estreia, o Tricolor diz não temer a equipe carioca, com investimentos e grife enormes em comparação ao clube paranaense. A diferença atual na tabela é de 11 pontos.

- O Vasco não me assusta. Penso que se queremos chegar ao nosso objetivo temos que pensar em vencer todos os adversários, independente se é time grande, se tem uma camisa forte. Série B é muito equilibrada. Não vai ser surpresa nenhuma. Temos um time qualificado, com ótimos jogadores, então a gente tem condições de fazer uma grande partida e conquistar a vitória - destacou Basso, zagueiro que vem atuando improvisado como volante.

O último triunfo paranista no local aconteceu há 13 anos, ainda pela Série A. Com gols do atacante Maurílio, dos laterais Fabinho e Valentim, além do zagueiro Cristiano Ávalos, o time comandado pelo técnico Adilson Batista goleou o rival por 4 a 1. De lá para cá, foram mais cinco jogos, com quatro derrotas e um empate. Em 2007, aliás, o revés decretou o rebaixamento do Tricolor para a Série B - lugar onde nunca mais saiu.

- Futebol tem essas coisas. Não é só porque o Vasco e o líder que a gente não pode ir lá e ganhar deles. Mas temos que jogar para cima também, ser ofensivos, não só ficar recuados. A gente sabe que vai ser muito difícil, mas podemos fazer um belo resultado lá - afirmou o atacante Robson.

Sem o zagueiro Pitty, machucado, o treinador Martelotte deve apostar em Leandro Silva, que vinha atuando no meio-campo, para fazer dupla com Alisson. Na ala, com retorno de Rafael Carioca, antes lesionado, Fernandes é deslocado para atuar como volante. O restante é o mesmo que venceu o Joinville na última rodada.

O Paraná, décimo colocado com 17 pontos, deve ir a campo com: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva e Rafael Carioca; Basso, Fernandes, Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio.