Sem sofrer gol há três jogos, Baptista vê Atlético-PR com defesa ajustada

Furacão, que levou 13 gols em seis jogos, está com a defesa em branco desde a sétima rodada

Atlético-PR x São Paulo
Wanderson, mais uma vez, fez grande partida e anulou Pratto no alto. O zagueiro ainda marcou o gol da vitória. (Geraldo Bubniak/AGB)

Escrito por

Três jogos, três vitórias e nenhum gol tomado. O triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela nona rodada da Série A, tranquiliza momentaneamente o Atlético-PR na tabela e mostra uma evolução defensiva.

Até a sexta rodada, o Furacão tinha levado 13 gols e sofreu, logo na estreia, seis gols do Bahia. Com a saída de Paulo André e a entrada de Wanderson, ao lado de Thiago Heleno, o técnico Eduardo Baptista, que substituiu Paulo Autuori durante o Brasileiro, decidiu priorizar a zaga antes de tudo. E vem tendo êxito, mesmo recuando e sofrendo uma certa pressão - contra o Tricolor paulista, controlada e sem riscos claros.

- É importante (a sequência de vitórias contra Atlético-MG, Atlético-GO e São Paulo). Agora é ajustar os erros, analisar e tentar vencer mais uma. Ajustamos o sistema defensivo já. A construção começa de trás. O Wanderson está se mostrando muito seguro - elogiou o comandante.

Apesar do salto na tabela, da penúltima colocação para a décima segunda, o time atleticano ainda sofre na construção de jogadas e no ataque. Os três resultados positivos foram pelo placar mínimo e feitos pelo lateral-esquerdo Sidcley, atuando como meia e marcando duas vezes, e o zagueiro Wanderson, nesta noite.

- Trabalhar para buscar o equilíbrio. Erramos muitos passes e dificulta para chegar aos atacantes. Temos que achar peças para melhorar e encontrar os gols - completou Baptista.

Na próxima rodada, o Atlético-PR o Vitória no domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O Furacão tem 11 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter