Jorge Felipe (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Jorge Felipe tem passagens por diversos clubes do Brasil. (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Guilherme Moreira
25/05/2016
18:40
Curitiba (PR)

Após decidir não renovar com o chileno Vilches, o Atlético-PR agiu rápido e buscou um reforço sem custo para suprir a ausência. Jorge Felipe, 27 anos, é a nova contratação para a temporada.

Christian Vilches tem contrato até dia 21 de junho e, depois de algumas conversas entre as partes, o clube paranaense optou por não estender o vínculo com o jogador estrangeiro nesta semana. Assim foi obrigado a procurar opções. 

O novo reforço chega do Rio de Janeiro. O defensor disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, e marcou três gols na competição em 13 partidas disputadas - seu contrato encerrou no final de abril. Palmeiras e Flamengo chegaram a sondar sua situação, mas o atleta fechou com o Furacão.

Jorge Felipe já é rodado no futebol nacional, com passagens Juventude, Figueirense, Náutico, Paysandu, América-RN, entre outros times menores. Fora do Brasil, o zagueiro defendeu o Volyn-UCR. Nesta quinta-feira, o jogador realiza os exames médicos e, com a aprovação, assina contrato de um ano.

Antes do zagueiro, o Atlético-PR tinha confirmado a vinda de Wanderson, que treinava desde o mês passado no CT do Caju. Marcão, emprestado à parceira Ferroviária-SP durante o Campeonato Paulista, retornou e também foi integrado ao elenco principal e participa dos trabalhos realizados no local. Cleberson, Paulo André e Thiago Heleno são as outras opções no setor.