Ceará

Capitão coxa-branca pode ser substituído por Reginaldo no clássico. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
29/04/2016
07:00
Curitiba (PR)

Além de não poder contar com o meio-campista Juan, destaque alviverde na competição, o Coritiba ainda tem chance de ficar sem o lateral-direito Ceará. O jogador virou dúvida para a primeira partida da final do Campeonato Paranaense contra o Atlético-PR no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Com dores musculares na coxa, o capitão coxa-branca não treinou e foi poupado pela comissão técnica para ter chances de recuperação até o final de semana. O departamento médico realizará exames nos próximos dias para dar uma posição ao treinador.

- A gente espera até o último momento, pois é um tratamento intensivo. Mas não há muito de ter dúvida, temos plena confiança em nosso elenco e eles vem jogando constantemente. A característica de jogar é a mesma. Quem entra mantém o nível técnico - garantiu o técnico Gilson Kleina.

Caso seja vetado, Ceará dará lugar a Reginaldo. O reserva imediato da posição, inclusive, atuou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o PSTC, no último sábado, pela jogo da volta da semifinal do Estadual e tem a confiança do comandante do Coxa. 

- Ele (Ceará) é um jogador experiente, capitão e referência. Mas cada um espera sua oportunidade e, às vezes, aparece em um momento especial. E o grupo está preparado para isso, já que a reposição é qualificada. Eu deixo o jogador de fora motivado e, em algum momento, a chance vai aparecer e tem que aproveitar - comentou o treinador.

Sem Juan e Dudu, com lesão muscular e entorse no tornozelo, respectivamente, o Coritiba aguarda a posição do lateral-direito. Caso os três não tenham condições, Kleina já possui a equipe titular em mente.

- No último jogo já não contamos com eles (Dudu e Juan), e trabalhamos com o Thiago Lopes e o Vinícius, que estão em um grande momento. Se não reunirem condições, a confiança é plena em todos o elenco. O importante é prevalecer a estrutura de jogo que temos - completou o técnico do Verdão.

O Coritiba, que ainda outro treino tático nesta tarde no CT da Graciosa, deve ir a campo com: Elisson; Ceará (Reginaldo), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Thiago Lopes e Vinícius; Negueba e Kleber.