Ruy

Ruy, que não vinha sido utilizado nas últimas partidas, foi o escolhido para iniciar jogando. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
25/10/2016
19:57
Curitiba (PR)

Com o desfalque de Juan, o Coritiba enfrenta o Atlético Nacional-COL nesta quarta-feira, às 21h45, em Medellín, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O experiente jogador foi vetado pelo departamento médico. O jogo de ida foi 1 a 1.

Apesar de ter viajado para o confronto, ele está em tratamento com dores no joelho direito e sequer fica no banco de reservas. Outro que também não atua é Nery Bareiro, que saiu lesionado diante no intervalo do jogo contra Fluminense. Os substitutos são o meia Ruy e o zagueiro Walisson Maia, respectivamente.

- Já conversei com o Kleber e não devo utilizá-lo desde o início, porque ele não tem condições. O Kazim também não está muito bem, tem um desconforto, mas pela importância do jogo e dele para equipe, ele vai para o jogo. O Leandro também está no limite do desgaste e é outra situação que ficaremos atentos - avaliou Paulo César Carpegiani.

O time titular, entretanto, ainda pode ter outras alterações. Amaral, González e Iago foram testados no time titular no treino desta noite, no palco do confronto. A tendência, entretanto, é de que João Paulo, Edinho e Raphael Veiga sigam no time.

Kleber Gladiador, que retornou de lesão no Campeonato Brasileiro e foi expulso após três minutos em campo, só deve entrar na segunda etapa. O centroavante aposta na bola parada para sair da Colômbia com a classificação.
- Eles têm uma boa equipe, leve e técnica, mas também vulnerável em algumas situações. Acho que a bola parada, a gente pode aproveitar melhor. É uma equipe que gosta de jogar bastante e, em certos momentos, dá muito espaço também para a gente poder jogar - avaliou o jogador à RPC.

Se passar pelo time colombiano, o Coritiba iguala a campanha do rival Atlético-PR, que foi semifinalista do torneio em 2006, perdendo os dois jogos para o Pachuca-MEX por 1 a 0 na Arena da Baixada e 4 a 1 no México.

O Coxa vai a campo com: Wilson; Benítez, Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Edinho (Iago), Raphael Veiga (González) e Ruy; Leandro e Kazim.