Time atleticano jogou mal e pouco criou neste sábado

Time atleticano jogou mal e pouco criou neste sábado. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
13/02/2016
19:02
Curitiba (PR)

Em uma atuação fraca, o Atlético-PR sofreu com a retranca e apenas empatou com o J. Malucelli por 0 a 0 neste sábado, no Eco-Estádio Janguito Malucelli, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com a igualdade, o time rubro-negro perdeu o 100% de aproveitamento na competição.

No primeiro tempo, a equipe atleticana começou na pressão e tentou chegar ao gol em jogadas aéreas. Paulo André, de cabeça, quase abriu o placar após cobrança de escanteio. Pouco depois, Roberto obrigou Fabrício a fazer nova defesa em um chute cruzado. E foi só.

Com problemas na transição, o Furacão pouco criava e tinha enormes dificuldades para entrar na zaga adversária. Por outro lado, a defesa rubro-negra pouco trabalhou e não sofria riscos do ataque do Jotinha.

Na volta do intervalo, logo no início do segundo tempo, Cristóvão Borges foi obrigado a mexer no time. Otávio saiu com dores no tornozelo direito para a entrada de Hernani. Ainda sofrendo na criação, o treinador mudou novamente aos 17, com a entrada de Anderson Lopes na vaga de Sidcley.

O que o comandante atleticano não contava era que Hernani também se machucaria e fosse preciso usar mais uma alteração, com a entrada de Jadson, de uma forma que não queria. Assim, diferente dos outros jogos, os substitutos não fizeram o efeito esperado para decidir a partida.

A melhor chance de gol, inclusive, foi do J. Malucelli. A zaga rubro-negra deu bobeira na área e a bola sobrou para Thomas dividir com um zagueiro e chutar a bola, que raspou a trave de Weverton. Do lado do Atlético-PR, somente bolas alçadas na área. A última, novamente de Paulo André, foi salva pelo volante Luiz Camargo em cima da linha, aos 46 minutos.

Com o empate, o time da capital vai a 10 pontos e assume a liderança provisoriamente - o Paraná joga neste domingo diante do Rio Branco e pode ultrapassá-lo. Na próxima rodada, o Furacão encara o Cascavel, fora de casa, às 17h, no dia 21.