Paraná x Atlético-GO

Tricolor, que não vence há três rodadas, desagradou o torcedor na Vila. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
07/06/2016
21:19
Curitiba (PR)

Em noite fria, Paraná e Atlético-GO empataram por 0 a 0 nesta terça-feira, na Vila Capanema, pela sétima rodada da Série B. A torcida paranista, no intervalo e após o fim da partida, vaiou a equipe paranaense - é o terceiro empate consecutivo.

O primeiro tempo praticamente não teve emoções. O time paranista, acostumado a jogar no contra-ataque, tinha enormes dificuldades de criação. Mesmo atuando com cinco jogadores no meio-campo, a equipe da casa não conseguia fazer transições rápidas e pouco foi agudo.

O Dragão, por outro lado, seguiu sua forma de jogar e se posicionava atrás da linha da bola. Bem fechado defensivamente, o clube goiano conseguiu impedir as investidas do adversário e, aos poucos, tocando a bola objetivamente, tentava assustar em investidas surpresas.

Com 25, Gilson cruzou a bola na área, a zaga não afastou e Magno Cruz, sozinho na área, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 40, Romario avançou pela esquerda e arriscou de fora, com Marcos espalmando para escanteio.

No intervalo, Claudinei Oliveira fez duas mexidas por lesões e alterou a estrutura tática. Leandro Silva, polivalente, foi para o meio já que Uchôa saiu. Diego Tavares retornou à ala e Murilo entrou no meio na vaga de Válber, com Robert sendo mais um na referência.

Logo aos 5, Murilo lançou Diego Tavares em velocidade e o lateral cruzou para trás, com Lúcio Flávio aparecendo e chutando para grande defesa do arqueiro goiano. A resposta do Dragão veio aos 12, com Matheus Ribeiro cruzando na medida para William Schuster, de cabeça, perder o gol quase na pequena área ao mandar para fora.

O duelo, que ficou mais aberto, oferecia campo aos dois times. Dez minutos depois foi a vez de Gilsinho tentar cruzar e mandar por cobertura, com Marcos evitando em bela defesa. Aos 31, Romario fez tabela com Jorginho e chutou cruzado, com a bola passando perto da trave.

A equipe da casa, apesar de ter melhorado, seguiu sem achar espaços no rival e tentava chegar apenas em bola alçadas pela lateral. Robert, ainda sem ritmo de jogo, chegou a ter uma chance pelo chão em que bateu fraco e outra por cima, errando a cabeçada.

Com a igualdade, o Paraná vai a 10 pontos, na décima primeira posição - o Atlético-GO mantém a vice-liderança, com 16 pontos. Na próxima rodada, no sábado, às 16h, o Tricolor encara o Náutico, na Arena Pernambuco, enquanto o Dragão recebe o Vasco da Gama no mesmo dia, às 16h30, em Cariacica-ES.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X0 ATLÉTICO-GO

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 07/6/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar do Santos Meurer (MG)
Público/renda: 6.046 pagantes /R$ 66.320,00
Cartões amarelos: Marcelinho (PRC), Matheus Ribeiro, Magno Cruz, Romario, Bruno Barra (ATL)

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Anderson Uchôa (Robert), Lucas Otávio (Basso), Diego Tavares, Válber (Murilo) e Marcelinho; Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-GO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romario; Pedro Bambu, William Schuster, Luiz Fernando (Bruno Barra), Magno Cruz (Caion) e Gilsinho (Jorginho); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.