Foz do Iguaçu x Paraná

Tricolor não disputa uma semifinal do Estadual desde 2008. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
03/04/2016
20:55
Curitiba (PR)

Ao natural, o Paraná Clube enfrentou e venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0 na noite deste domingo, no Estádio ABC, no interior do Estado, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O largo triunfo praticamente garante a equipe paranista na próxima fase.

Líder da fase inicial, o Tricolor atuou diante do oitavo colocado e prometia voltar a jogar o bom futebol das primeiras rodadas. E conseguiu. A primeira chance, entretanto, foi da equipe da casa.

O zagueiro Baloi, logo no início, cobrou uma falta no travessão. Na sequência, Chilavert cortou Nei no meio da área e chutou em cima de Marcos. Logo na primeira chegada com perigo, o Paraná marcou.

Nadson cobrou a falta fechada na área, Zé Roberto se antecipou e desviou da pequena área para abrir o placar. 1 a 0, aos 22 minutos. No final do primeiro tempo, Robson ainda quase ampliou, mas a bola passou raspando no travessão.

Na segunda etapa, foi a vez do artilheiro Lúcio Flávio desencantar. Antes, entretanto, o centroavante Marcelo, do Foz, teve duas chances: em um chute que passou muito perto da trave e, depois, em outro arremate que também assustou bastante os paranistas.

Retornando de suspensão, o camisa 9, também aos 22 minutos, aproveitou cobrança de Nadson, que chutou a gol, o goleiro espalmou, Robson bateu no travessão e o atacante, finalmente, completou para as redes. 2 a 0.

Administrando a boa vantagem, o Tricolor ainda chegou ao terceiro e deixa sua vida bem encaminhada nas quartas de final. Em contra-ataque, Lúcio Flávio arriscou de longe e mandou uma bomba no ângulo, fechando o 3 a 0.

Agora, o Paraná recebe o Foz do Iguaçu na partida de volta no próximo domingo, às 11h, na Vila Capanema. Caso confirme a vaga, o time paranista enfrenta o vencedor de Atlético-PR e Londrina, que empataram por 1 a 1, no interior.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 0X3 PARANÁ

Local
: Estádio ABC, Foz do Iguaçu (PR)
Data-Hora: 03/4/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Antônio Marcos de Andrade e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Público/renda: 1.305 pagantes/R$ 22.243,00
Cartões amarelos: Hebert, Baloi (FOZ), Nei (PRC)
Gols: Zé Roberto (22'/1ºT) (0-1), Lúcio Flávio (22'/2ºT) (0-2), Lúcio Flávio (41'/2ºT) (0-3)

FOZ: Nei; Lucas Silva (Laécio), Baloi, Hebert e Chilavert; Roberto, Cícero, Adrian (Pepê) e Luiz Beltrame; Marcelo (Alan James) e Safirinha. Técnico: Ivan Alves.

PARANÁ: Marcos; Nei (Lucas Otávio), Zé Roberto, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Valber (Dick) e Nadson; Robson (Rafael Carioca) e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.