Santa Cruz x AtleticoPR (Foto:Pablo Kennedy)

Aos 45, Santinha achou o gol da vitória em bola parada. (Foto:Pablo Kennedy)

Guilherme Moreira
14/09/2016
22:59
Curitiba (PR)

Em um jogo feio, Santa Cruz venceu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Arruda, pela vigésima quinta rodada da Série A. Enquanto time da casa encerrou o jejum de nove jogos sem vencer, o clube paranaense perdeu a chance de se aproximar do G-4.

Logo aos 3, em bobeira na saída de bola do time da casa, Giovanny tabelou com Luan, cortou um zagueiro e finalizou para boa defesa de Tiago Cardoso. Com 15 foi a vez do Santinha chegar com Keno chutando colocado da ponta da área e Weverton espalmando para escanteio.

Dois minutos depois, após Luan errar o passe no meio de campo, Jadson tocou para Alan Vieira cruzar e Keno, quase na pequena área, tocar mascado para fora. Com 21, Keno acionou Alan Vieira em velocidade pela esquerda dentro da área, que tocou para Bruno Moraes finalizar fraco nas mãos do goleiro.

Apático e com dificuldades na troca de passes no último terço do campo, o Furacão só foi voltar a aparecer em bola parada. Após escanteio cobrado por Hernani, a bola sobrou para Paulo André rolar e Thiago Heleno chutar forte perto da trave.

Na segunda etapa, com 5, Arthur fez grande lançamento para Keno que, mesmo se enrolando com a bola, conseguiu chutar em cima de Weverton. Três minutos depois, Jadson recebeu na meia lua e, de três dedos, obrigou o arqueiro a fazer ótima intervenção.

Melhor em campo e jogando do meio para frente, a equipe coral seguia buscando o gol. Aos 22, Bruno Moraes fez bem o pivô e rolou para Alan Vieira mandar uma bomba por cima do travessão. A falta de qualidade no ataque, por outro lado, evitava a abertura do placar: foram 19 finalizações. Já o adversário, que praticamente abdicou de criar jogadas e, quando tinha oportunidade, errava o passe final, segurou a igualdade.

Mas, de tanto persistir em jogadas aéreas na reta final, o gol tricolor veio na vigésima finalização do jogo. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola atravessou a área e parou em Bruno Moraes, que bateu rasteiro de primeira e garantiu o triunfo.

Com a vitória, o Santa Cruz vai a 23 pontos, continua na vice-lanterna do torneio e a cinco de sair da ZR - o Atlético-PR é o nono colocado, com 36 e ainda pode ser superado pela Chapecoense. Na próxima rodada, o Santinha encara o Santos no domingo, às 18h30, no Pacaembu, enquanto o Furacão recebe o São Paulo no mesmo dia, às 16h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1X0 ATLÉTICO-PR

Local
: Arruda, em Recife (PE)
Data-hora: 15/09/2016 - 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Uilliam Correia, João Paulo, Bruno Moraes (SAN); Léo, Luan, André Lima, Pablo (ATL).
Público/Renda: 2.471 pagantes/ R$ 25.035,00
Gol: Bruno Moraes, 45'/2ºT (1-0)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Alan Vieira (Wallyson, 30'/2ºT); Uilliam Correia, Jadson (Renatinho, 17'/2ºT) e João Paulo; Pisano (Arthur, intervalo), Keno e Bruno Moraes. Técnico: Doriva.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani (Renan Paulino, intervalo); Giovanny (Marcos Guilherme, 7'/2ºT), Rossetto e Luan (André Lima, 16'/2ºT); Pablo. Técnico: Paulo Autuori.