Santa Cruz e Furacão empatam no jogo de ida da Copa do Brasil

Equipes desperdiçaram boas oportunidades, com Atlético-PR mandando uma bola na trave e perdendo um pênalti; a volta será em 31 de maio, na Arena da Baixada

Santa Cruz x Atlético-PR
Duelo entre Santinha e Furacão foi disputado no Arruda. (Marco Oliveira/Atlético-PR)

Escrito por

Santa Cruz e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Arruda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo muito movimentado, as equipes desperdiçaram chances e saíram zeradas de Recife.

Após um início sem muita emoção, com os times mais contidos, o Santinha começou a se soltar. Aos 18, Elicarlos arriscou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Vítor driblou Nicolas e cruzou rasteiro para Davi que, próximo da pequena área, girou e chutou para fora.

O Furacão respondeu aos 24, após boa jogada de Nicol e Grafite batendo cruzado para Julio Cesar tirar com as pontas dos dedos. Dois minutos depois, a equipe atleticana perdeu chance inacreditável. Lucho recebeu dentro da área pela direita e tocou para Grafite, que empurrou de carrinho para o gol e Vítor se jogou em cima da linha para salvar.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Autuori tirou Lucho e Grafite para entradas de Sidcley e Eduardo da Silva. O confronto ficou mais aberto e os dois
times começaram a procurar o gol, em uma partida lá e cá.

Logo aos 2, Elicarlos bateu rasteiro e a bola tirou tinta da trave. O time rubro-negro, quatro minutos depois, não deixou por menos. Yago cruzou da direita e Sidcley, no bico da pequena área, finalizou de primeira na trave.

Com 10, logo após entrar, William Barbio fez boa jogada na direita e cruzou, Weverton espalmou para o meio da área e Thomás, na marca do pênalti, isolou por cima do travessão. Aos 18, a polêmica da partida. Sidcley recebeu bola em diagonal e Vítor tirou para escanteio dentro da área, mas a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Rossetto bateu mal e Julio Cesar defendeu.

A partir daí, a intensidade dos dois lados caiu e as oportunidades aconteceram só em lances isolados. Anderson Salles, com, 28, cobrou falta com perigo e assustou o goleiro. Com 34, Otávio fez lindo lançamento para Cascardo que, mesmo sozinho, não conseguiu finalizar.

Com o empate, o Santa Cruz passa de fase com qualquer vitória ou empates com gols - o Atlético-PR precisa de uma vitória. Uma nova igualdade sem gols leva aos pênaltis. O jogo da volta acontece no dia 31 de maio, às 19h30, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Loca
l: Arruda, em Recife (PE)
Data-Hora: 10/5/2017 - 21h45
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 4.030 pagantes/R$ 23.990,00
Cartões amarelos: Bruno Silva, Vítor (SAN); Wanderson, Nicolas, Cascardo (ATL)

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira (Thiago Primão, 31'/2ºT); Thomás, André Luís (William Barbio, 9'/2ºT) e Julio Sheik (Everton Santos, intervalo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González (Sicley, intervalo), João Pedro (Matheus Rossetto, 13'/2ºT) e Yago; Grafite (Eduardo da Silva, intervalo). Técnico: Paulo Autuori.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter