Novo presidente foi eleito com 1070 votos

Novo mandatário era o presidente do Conselho Deliberativo do Coxa na atual gestão. (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Daniel Piva
09/12/2017
18:25
Curitiba (PR)

O advogado e professor Samir Namur, 34 anos, é o novo presidente do Coritiba para o triênio 2018-2019-2020. A posse oficial ocorrerá no dia 14 de dezembro. Ele substitui Rogério Bacellar.

Em disputa realizada neste sábado, no Estádio Couto Pereira, o candidato levou a melhor com 1.070 votos - 168 de diferença para o segundo e de 233 para o terceiro. Antes mesmo de assumir o clube de forma oficial, o novo presidente vai começar os contatos para buscar os responsáveis pelo departamento de futebol e formar a nova comissão técnica. 

- Já temos os perfis definidos. A partir de amanhã (domingo, dia 10) vamos iniciar os contatos - garante o novo presidente do Coritiba.

Para a comissão técnica, a expectativa é que o técnico Sandro Forner, que comanda o time Sub-20 do clube, receba um contato para assumir o elenco profissional do Coritiba. Marcelo Oliveira, que foi o treinador no rebaixamento para a Série B, não estava nos planos de nenhuma chapa.

- O trabalho do Sub-20 foi excelente na nossa avaliação. Existe a ideia de valorizá-los, mas sequer conversamos com eles ainda - afirma.

Como a disputa foi apertada, já que Samir (Curitiba do Futuro) venceu com 38%, João Carlos Vialle (Sangue Verde) ficou em segundo com 32% e Pedro Guilherme de Castro (Novo Coritiba) ficou em terceiro com 29%, o novo mandatário garante que vai em busca de união.

- Vamos iniciar um processo de diálogo desde já. É um ano de desafio para a gente - aponta o presidente.

Com Samir Namur como presidente, o G5 terá os seguintes nomes: Paulo Roberto Baggio Pereira (1º vice-presidente), Jorge Durao (2º vice-presidente), Eduardo Bastos de Barros (3º vice-presidente) e Anibal de Paulo Mesquita Junior (4º vice-presidente).