Líder do grupo, o zagueiro tem como hobby pilotar helicóptero

Líder do grupo, o zagueiro tem como hobby pilotar helicóptero (Foto: Dilvugação/ Paraná Clube)

Daniel Piva
19/02/2016
16:21
Curitiba (PR)

Com a venda do zagueiro Luiz Felipe para o Santos, o Paraná tem um novo titular: trata-se do experiente Zé Roberto, um dos líderes do grupo. O jogador tem a confiança do técnico Claudinei Oliveira e dos demais companheiros. Fora de campo, o atleta se destaca por um hobby incomum: pilotar helicópteros.

O jogador de 34 anos tem habilitação para dirigir helicópteros e pretende seguir a carreira quando pendurar as chuteiras. "É importante ter um planejamento para a sequência da vida", diz Zé Roberto.

Dentro de campo, o atleta vai agora para a segunda partida na temporada. Até aqui ele era reserva e entrou apenas nos minutos finais do jogo contra o Maringá. "O Zé Roberto é mais experiente que o Luiz Felipe. Ele orienta bastante, não é tão rápido mas compensa com um bom posicionamento", analisa o técnico Claudinei Oliveira.

A mesma confiança é demonstrada pelos companheiros. "É uma pena a saída do Luiz Felipe, pois é um grande jogador e uma grande pessoa. Mas nós temos certeza que o Zé Roberto vai substituí-lo a altura", aposta o atacante Lúcio Flávio.

Além da entrada de Zé Roberto na zaga, o Paraná tem uma outra mudança. O volante Jean está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai ser substituído pelo prata da casa Leandro Vilela. "Ele tem menos poder de marcação, mas possui mais qualidade no passe e na saída de bola", aponta Claudinei Oliveira.