Raphael Veiga marcou um gol e deu assistência para outro

Raphael Veiga é a aposta da criação do Coxa diante do América-MG (Divulgação/ Coritiba)

Guilherme Moreira
03/10/2016
15:44
Curitiba (PR)

Com a missão de voltar a se distanciar da zona de rebaixamento, o Coritiba recebe no Couto Pereira, às 21 horas, o América-MG. Para o Coxa só a vitória interessa, já que alguns resultados foram ruins neste final de semana e o time despencou para a 16ª colocação. Para vencer e voltar a respirar aliviado, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá o retorno do meia Raphael Veiga.

O jovem jogador sentiu uma lesão muscular no início do segundo tempo contra o Sport. Desde então, desfalcou o time nos dois confrontos contra o Belgrano, pela Sulamericana, e diante do Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve assumir a posição de Iago Dias, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Quem também está novamente à disposição é o zagueiro Luccas Claro, que se recuperou de uma lesão muscular. No entanto, ele deve ficar no banco de reservas, já que Nery Bareiro se destacou contra o Belgrano.

Desta forma, o Coritiba deve ter a seguinte formação: Wilson, Benítez (Walisson Maia), Nery Bareiro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo, Vinícius, Raphael Veiga e Leandro; Kazim.

Embora o discurso seja de respeito ao América-MG, o Coritiba sabe que não pode tropeçar diante do lanterna dentro do Couto Pereira.

- A nossa situação no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável e um jogo desse dentro de casa a gente não pode pensar em outro resultado - afirma o goleiro Wilson.

Se vencer, o Coxa salta para a 12ª colocação, com 36 pontos. Se empatar, o time vai para o 14º lugar, com 34. Já se perder a equipe segue sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento.