Rafael Marques

Zagueiro coxa-branca fez um gol em 22 partidas pelo Verdão. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
01/07/2016
20:16
Curitiba (PR)

O zagueiro Rafael Marques, 32 anos, não é mais jogador do Coritiba. O atleta pediu a rescisão para o clube paranaense e teve seu pedido atendido. O destino do atleta deve ser o Vasco da Gama.

Vindo do Verona-ITA, o defensor foi contratado em julho do ano passado por sua experiência para ajudar na luta contra o rebaixamento. Em 2015, o jogador fez 10 partidas com a camisa coxa-branca, sendo nove como titular e uma saindo do banco de reservas.

Nesta temporada, o zagueiro se machucou no começo do ano e fez apenas 12 jogos - todos começando jogando. O vínculo de Rafael Marques ia até julho de 2017, mas será rescindido oficialmente na próxima semana. A última vez que esteve em campo foi no revés por 2 a 1 para o América-MG, na nona rodada da Série A. 

Com interesses de Bahia e Vasco, o defensor jogará a Série B na sequência de 2016. A proposta carioca é mais vantajosa e o atleta tende a acertar ainda neste final de semana. O Gigante da Colina, nos últimos dias, admitiu a necessidade da contratação de um zagueiro para o elenco.

Rafael Marques, revelado pelo Botafogo, tem passagens por Brasiliense, Goiás, Grêmio e Atlético-MG.