Walter Atlético Paranaense (foto:Cleber Yamaguchi/Eleven)

Walter Atlético Paranaense (foto:Cleber Yamaguchi/Eleven)

Guilherme Moreira
04/02/2016
18:12
Curitiba (PR)

Animado. É assim que pode definir o momento do atacante Walter no Atlético-PR. Ainda sem condições físicas e burocráticas, o atacante rubro-negro está ansioso para entrar em campo novamente.

Após a novela de ir para o Sport e acabar renovando com o clube paranaense, o camisa 18 em 2015 tem trabalhado forte no CT do Caju para emagrecer. Enquanto isso, aguarda a documentação para ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

- Ele ainda tem esse probleminha de documentos, mas está quase pronto. Ainda falta um pouquinho e já, já ele vai poder jogar - comentou o treinador Cristóvão Borges, após a vitória diante do Maringá, no Eco-Estádio, por 1 a 0.
Walter tem ido aos jogos do Furacão na temporada. O atleta esteve presente em Volta Redonda, pela Primeira Liga, e nas duas partidas do Campeonato Paranaense, apoiando seus atletas. E incomodado o técnico atleticano.

- Ele está forçando a barra, me perseguindo. Walter tem trabalho muito, está aplicado e dedicado, faltando muito pouco para a forma ideal que traçamos para ele. Ele está com muita vontade mesmo - acrescentou o comandante rubro-negro.

Com um contrato estabelecendo metas e produtividade, Walter revelou na semana passada que ainda precisa perder 3 kg para chegar ao peso estipulado inicialmente. Através das redes sociais do atacante é notório que o jogador está abaixo do peso do ano passado.

- O Walter, independentemente de estar regularizado ou não, tem um programa para ele e todos que precisam estar em certo nível para começar a participar. Não pode antecipar as coisas e ficar tentando corrigir no decorrer das competições - finalizou Borges, em declaração na última semana.

Um dos líderes do Campeonato Paranaense, com seis pontos, o Atlético-PR volta a campo na quarta-feira, diante do Rio Branco, fora de casa, às 21h45.