torcida Atlético-PR

Em frente à Arena, torcedores do Atlético-PR aguardam abertura da bilheteria. (Guilherme Moreira/LANCE!)

Guilherme Moreira
04/05/2016
03:47
Curitiba (PR)

O triunfo por 3 a 0 contra o Coritiba, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, empolgou a torcida do Atlético-PR. Os torcedores do Furacão, desde o início da noite de terça-feira, começaram a acampar em frente a Arena da Baixada para garantir vaga na finalíssima de domingo, às 16h, no Couto Pereira.

O clube paranaense, na tarde de terça, anunciou que a comercialização dos ingressos seria feita somente no estádio, não tendo venda pelo site do Sócio Furacão - que normalmente habilita as entradas. Mesmo com algumas reclamações, já que essa prática antiga não ajuda quem trabalha ou estuda, a notícia foi suficiente para os adeptos irem ao local e planejarem suas presenças no Atletiba.

Marcos Antônio Ribeiro, 42 anos, pintor, contou com a ajuda da esposa Jacqueline Ribeiro para ser o primeiro da fila. Além de querer encerrar com o jejum de sete anos sem título, o torcedor ainda tem a motivação de levar Isadora, 6 anos, sócia e que nunca viu o Atlético-PR levantar a taça.

- Eu passei na frente e falei com minha esposa. Ela trabalha perto daqui, pegou um táxi e chegou era 18h15 já. Fui buscar minha filha no colégio, deixei em casa e cheguei 21h30. Acompanho o clube desde 1982 com meu pai e fiquei na fila outras vezes. Em 2001, com um amigo, dormi três dias para garantir vaga na final do Brasileiro. E domingo espero comemorar com mais uma vitória, dessa vez por 2 a 0 - afirmou. 

barraca Arena
Com barraca e cadeira, torcida atleticana se reveza no descanso. (Guilherme Moreira/LANCE!)

Já Marcelo Ribeiro, 32 anos, chegou na frente do estádio por volta das 20 horas e comentou que tinham aproximadamente 40 pessoas na sua frente. Com churrasco e muita cerveja, o árbitro de futebol está com sua namorada e mais 15 amigos aguardando a abertura das bilheterias.

- Estamos com barraca, cooler com cerveja e muita ansiedade. Vamos ficar aqui até sair com os ingressos. O resultado pouco importa, claro que dentro do que precisamos, mas acredito que se, jogarmos como no primeiro jogo, podemos vencer novamente. Aí é embalar rumo ao Brasileiro na parte de cima da tabela, longe da zona de rebaixamento como é de costume do nosso rival - cutucou o torcedor, que enfrentou filas nos anos 90.

A venda é exclusiva para associados adimplentes e tem início às 10h desta quarta-feira, na Arena da Baixada, na Rua Buenos Aires, próximo à Rua Brasílio Itiberê. Cada sócio pode adquirir até dois ingressos, apresentando o smart card pessoal e um documento de identificação oficial com foto.  

torcida Atlético-PR
Perto das 3h30, aproximadamente mil torcedores estavam na fila. (Guilherme Moreira/LANCE!)

A expectativa é de que, até o horário do almoço, todos os bilhetes estejam esgotados. O pagamento será realizado exclusivamente em dinheiro, não sendo aceito cartões de débito ou crédito. Foram disponibilizados quatro mil entradas para o setor visitante. O valor é de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada).