Grama sintética na Arena da Baixada

Furacão ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Guilherme Moreira
22/09/2016
18:07
Curitiba (PR)

Marcado para o dia 16 de outubro, o clássico entre Atlético-PR e Coritiba, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, pode não acontecer na Arena da Baixada. A causa é um show que acontece três dias depois no local.

Arena multiuso, o estádio rubro-negro vem se destacando com eventos esportivos que não envolvam o futebol, como o UFC e a partida da Seleção brasileira de vôlei, após o ouro nas Olimpíadas - a NBA também já demonstrou interesse em realizar um jogo de basquete. Além disso, outras festividades também são realizadas por lá.

Três dias depois do Atletiba, o tenor italiano Andrea Bocelli realizará um show internacional na Arena e a produção garante que fica impossível ter um confronto de futebol disputado nesse período. O motivo é a montagem de toda estrutura, que inicia uma semana antes.

- O jogo não vai ser lá. No dia 12 já começam as montagens. Já é uma certeza - afirmou Danilo Pinoti, produtor da Seven Entretenimento, responsável pelo evento, à Rádio Banda B.

Para não caracterizar a inversão de mando de campo, o Atlético-PR tem somente a Vila Capanema, do Paraná, como opção na capital paranaense. O Furacão não quis se pronunciar sobre o assunto, enquanto a direção paranista falou que ainda não recebeu contato.

Outra possibilidade é a transferência da data do clássico. Na semana que antecede o duelo, as duas equipes entram em campo na quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, já na semana seguinte, o Coxa tem possibilidade de entrar em campo caso siga em frente na Copa Sul-Americana.

Nesta quarta, o Coritiba perdeu o jogo de ida por 2 a 1, pelas oitavas de final, diante de sua torcida. No primeiro turno, o Atletiba foi disputado em uma quarta-feira à noite, no Couto Pereira. Por fim, como já aconteceu na cidade de Maringá em 2014, existe outra chance do jogo ser realizado fora de Curitiba.