Santos acertou a venda de Rafael Galhardo ao Anderlecht, da Bélgica

Rafael Galhardo jogou somente uma vez pelo Anderlecht, da Bélgica (Foto: Divulgação)

Guilherme Moreira
15/07/2016
15:36
Curitiba (PR)

Em busca incessante na janela de transferência, o Atlético-PR negocia com mais um jogador para a temporada. O lateral-direito Rafael Galhardo, 24 anos, pode ser anunciado até o início da próxima semana.

Atualmente no Anderlecht, da Bélgica, o ala não vive um bom momento e pretende voltar ao Brasil. Vendido pelo Santos por 1 milhão de dólares, após se destacar por empréstimo ao Grêmio em 2015, o atleta atuou apenas uma vez desde janeiro.

Além do baixo rendimento em campo, o atentado em Bruxelas, em março, também preocupou o jogador, que conversa com o clube paranaense para retornar ao País. As tratativas já estão em fase final e o negócio deve ser fechado neste final de semana para dar tempo de registrá-lo. A janela de transferências internacionais fecha na próxima terça-feira. 

Além de Galhardo, o Furacão tem negociações adiantadas com o atacante Lucas Fernandes, do Avaí, e o meia-atacante Jussiê, que estava no Bordeaux-FRA. Já Diego Forlán, que recebeu proposta rubro-negra, está distante de um acerto.

Saída?


A vinda do lateral-direito pode ser um indício de que Eduardo está de saída do CT do Caju. Com proposta de empréstimo do Bahia, o ala deve ter a liberação do clube caso a negociação com Galhardo se concretize. Léo é o atual titular da equipe de Paulo Autuori.