Kleber (Coritiba)

Kleber pode pegar mais seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

LANCE!
12/09/2017
18:24
Curitiba (PR)

A Procuradoria do STJD ofereceu denúncia na tarde desta terça-feira contra o atacante Kléber, do Coritiba, por conta de uma entrevista em que ele chamou o tribunal de "ridículo". Enquadrado em dois artigos, o Gladiador pode pegar seis jogos de suspensão.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o jogador disparou críticas contra o STJD.

- Me senti injustiçado. Fui pego de exemplo, foi ridículo o que fizeram. Estive lá e vi. Para mim é vergonhoso, é bem cara de Brasil mesmo - criticou Kleber, questionado sobre a punição que havia recebido.

Como o esperado, a reação não demorou para acontecer e a Procuradoria o denunciou nesta terça, com base nos artigos 258 e 191 do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro artigo citado trata do "respeito aos membros do STJD" e pode resultar em até 6 partidas de gancho; o segundo tem base no artigo 1, parágrafo 2º do RGC (Regulamento Geral de Competições da CBF) que não permite declarações que desmoralize ou tire a credibilidade da imagem de quem organiza a competição. Este, prevê multa de R$ 100 a 100 mil.

Kléber voltou a atuar contra o Atlético-PR, no domingo. Ele cumpriu 11 jogos de suspensão e ficou de fora de outro por lesão. A suspensão dada por conta de uma cusparada em Edson, do Bahia, previa 15 jogos, mas ele conseguiu a conversão de pena e converteu uma parte em multa.